Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense na Copa do BrasilJogos e Partidas do Fluminense

Árbitro de Fluminense x Sampaio Corrêa estava banido do futebol

Partida está prevista para a próxima quarta-feira (1)

Nesta quarta-feira (1), o Fluminense encara o Sampaio Corrêa no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santos. Na ocasião, a CBF designou Felipe Fernandes de Lima para orquestrar a partida como árbitro principal. Contudo, na temporada passada, o juiz em questão foi afastado de suas obrigações por erros em jogo válido pelo Campeonato Mineiro.

No dia 29 de março de 2023, a comissão de arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF) decidiu por interromper os trabalhos de Felipe Fernandes. O motivo esteve diretamente ligado à segunda partida da semifinal do estadual entre Atlético-MG e Athletic. Em lance polêmico, o goleiro Everson acertou o rosto do lateral-esquerdo Nathan com a mão, mas a penalidade não foi marcada.

Como resultado da falha do juiz, o Atlético-MG acabou vencendo o duelo por 1 a 0 e consequentemente se classificando à final, por onde faturou mais um título. Com a ouvidoria acreditando na falha prejudicial do dono do apito de Fluminense e Sampaio Corrêa, Felipe Fernandes de Lima foi afastado e passou por uma reciclagem antes de voltar a apitar.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Detalhes do confronto entre Sampaio Corrêa e Fluminense

  • Jogo: Sampaio Corrêa x Fluminense
  • Data: 1º de maio
  • Horário: 16h (Horário de Brasília)
  • Local: Estádio Kleber Andrade, Cariacica-ES
  • Quadro de Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (Juiz), Leonardo Henrique Pereira e Augusto Magno de Ramos (Auxiliares), Marcel Phillipe Santos Martins (Quarto árbitro), Márcio Luiz Augusto (Assessor), Carlos Eduardo (Analista de campo), Marco Aurélio (Árbitro de vídeo), Vítor Carmona (AVAR), Michel Patrick (Assistente de árbitro de vídeo 2) e Marcos André (Observador de VAR).

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo