Últimas Notícias do FluminenseDestaquesJogos e Partidas do Fluminense

Árbitro de Fluminense x LDU é odiado pela seleção de Portugal

Juiz já chegou a distribuir 10 cartões vermelhos em uma única partida

A Conmebol definiu o quatro de arbitragem que será responsável por conduzir a partida final da Recopa Sul-Americana entre Fluminense e LDU. O apito do jogo terá como dono Facundo Tello, de 42 anos, mas apesar de sua idade, o veterano não tem boas lembranças vindas dos jogadores da Seleção de Portugal, incluindo Cristiano Ronaldo.

Em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo 2022, Marrocos e Portugal se enfrentaram no Al Thumama Stadium, no Catar. Apesar do confronto ter sido acirrado, os africanos venceram o embate por 1 a 0, mas o resultado caiu na conta do árbitro que irá apitar Fluminense e LDU. Na ocasião, o juiz permitiu que os marroquinos fizessem cera, o que gerou fortes críticas por parte dos jogadores europeus.

– “Isso é minimamente estranho, porque temos árbitros que apitam Liga dos Campeões, e se têm qualidade e nível para apitar Liga dos Campeões também têm para estar aqui. E esses árbitros não apitam Liga dos Campeões, não estão habituados a esse nível de jogo” – disse Bruno Fernandes à época.

Potencializando ainda mais as críticas envolvendo Facundo, o árbitro tem uma partida bastante questionável em seu currículo. Na final do Troféu dos Campeões da Argentina, em 2022, o juiz distribuiu dez cartões vermelhos, sendo sete para o Racing e três para o Boca Juniors. Na ocasião, o título ficou com La Academia Cordobesa, que venceu por 2 a 1 o vice do Fluminense na Libertadores de 2023.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Preocupações do Fluminense

Apesar de jogar com o Maracanã em peso a seu favor, o Fluminense liga seu sinal de alerta para alguns fatores que podem ser cruciais ao andamento da partida. A princípio, a LDU venceu o primeiro confronto por 1 a 0, e por isso o Tricolor das Laranjeiras precisa vencer por dois gols de vantagem caso queira erguer a taça no tempo regulamentar.

Caso o time de Fernando Diniz vença por um gol de diferença, o confronto será adiado para a prorrogação e posteriormente, caso o placar persista, a decisão será realizada nas penalidades. Além de sair em desvantagem, o Fluminense pode perder três peças importantes na final. Marcelo, Marlon e Samuel Xavier apresentaram desgaste físico e podem ficar de fora do embate com a LDU.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo