Últimas Notícias do Fluminense

Árbitro de Fluminense x Cuiabá já foi banido do futebol

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), anunciou recentemente qual será a equipe de arbitragem responsável pela partida entre Cuiabá e Fluminense, válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste próximo sábado, 30, às 18h30, na Arena Pantanal. Um dos árbitros já foi banido por tempo indeterminado por conta de erros em sua atuação. Confira a lista abaixo:

  • Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva – FIFA – MG
  • Assistente 1: Felipe Alan Costa de Oliveira – MG
  • Assistente 2: Leonardo Henrique Pereira – MG
  • Quarto árbitro: Jean Marcel Latorraca Ferreira – MT
  • Árbitro de vídeo (VAR): Igor Junio Benevenuto de Oliveira – FIFA – MG
  • Assistentes de árbitro de vídeo (AVAR): Helen Aparecida Gonçalves e Daniel Victor Costa Silva – MG
  • Observador de VAR: José Henrique de Carvalho – SP

Árbitro de Cuiabá x Fluminense já foi banido

A Comissão de Arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF) afastou por tempo indeterminado o árbitro Paulo César Zanovelli. Isso aconteceu em fevereiro de 2022, quando apitava a partida entre Atlético e Athletic, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro.

O erro em questão foi uma maração de pênalti controversa a favor do Galo, convertida pelo atacante Hulk aos 45 minutos do segundo tempo. O árbitro viu a penalidade em disputa entre o atacante Ademir, do Galo, e o zagueiro do Athletic, Sidimar.

Na altura, Sandro Meira Ricci comentou ao vivo, na Central do Apito da Globo: “Não houve a penalidade. A gente vê que o Ademir força a passagem. Obviamente tem o braço, mas não considero que seja o braço que derrubou o Ademir”, analisou.

Por conta do erro, considerado também pela Comissão de Arbitragem, Zanovelli foi afastado para ter um período de reciclagem, estando de volta ao cenário do futebol nacional.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo