Últimas Notícias do Fluminense

Árbitro de Fluminense x Botafogo já admitiu erro contra o Tricolor

A CBF definiu nesta quarta-feira, 4, os árbitros das partidas válidas pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, que terá o “Clássico Vovô”, entre Fluminense e Botafogo, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O juiz escolhido foi Leandro Pedro Vuaden. Junto dele, estão os auxiliares Rafael da Silva Alves e Maira Maristela Moreira.

No entanto, o histórico de Vuaden ao apitar partidas do Fluminense não é muito bom. Em 2008, o juiz afirmou ter cometido um erro durante uma partida do Tricolor contra o Vitória, onde não assinalou um lance de mão dentro da área contra a equipe das Laranjeiras.

Vuaden reconheceu erro contra o Fluminense

Segundo Leandro Pedro Vuaden, o erro acabou acontecendo, e ele admitiu: “Não posso fugir do que o olho eletrônico mostrou. Mostrou uma penalidade máxima que não foi vista por mim. Na hora, não interpretei isso, e aí fui enganado. Vou arcar com as conseqüências”, disse o árbitro após o jogo para a Rádio Gaúcha. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Por conta do erro, a Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), decidiu suspender o árbitro gaúcho por tempo indeterminado. Chateado com a situação, Vuaden acabou acatando a ordem da CBF como uma espécie de lição.

“Faz parte da vida do árbitro. Estou muito chateado, muito triste. Não será esse fato que irá me perturbar. Mas vai servir de lição, com certeza”.

Na época do ocorrido, o então presidente Tricolor, Roberto Horcades, já havia também expressado sua indignação com os erros de arbitragem. No entanto, Vuaden evitou comentar mais sobre o assunto para não criar ainda mais polêmicas: “É a emoção que acaba falando mais alto. Não podemos entrar nesse jogo. Entendo, é uma situação complicada. Não adiante ficar indignado com a declaração do dirigente do Fluminense”, afirmou o juiz da partida do próximo domingo.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo