Últimas Notícias do Fluminense

Árbitro de Copa do Mundo vai apitar a estreia do Fluminense na Libertadores

Na primeira partida da fase de grupos da Copa CONMEBOL Libertadores de 2024, o Fluminense enfrentará o Alianza Lima, sendo o primeiro teste de Fernando Diniz na competição em 2024. A partida, que será disputada no Peru, terá o trio de arbitragem liderado pelo uruguaio Andrés Matonte, de 34 anos. A notícia foi trazida pelo jornalista Marcello Neves. Confira o post abaixo:

O árbitro já teve a experiência de apitar uma partida do Fluzão em uma ocasião anterior, na vitória de 2 a 0 sobre o Olimpia, no Maracanã, durante a edição de 2023 do torneio sul-americano. Matonte estará acompanhado pelos auxiliares Nicolas Tarán e Carlos Barreiros, além de Esteban Ostojich, que estará no comando do VAR. Todos são uruguaios, assim como Matonte.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Árbitro de partida do Fluminense já apitou Copa do Mundo

Reconhecido como um dos árbitros de destaque do Uruguai, Matonte tem no currículo a responsabilidade de ter arbitrado a semifinal do último Mundial de Clubes da FIFA, na qual o Real Madrid enfrentou o Al Ahly. A partida, que terminou com uma vitória confortável dos espanhóis por 4 a 1, viu uma atuação tranquila do árbitro, que aplicou apenas dois cartões amarelos.

O uruguaio também marcou presença na Copa do Mundo de 2022, no Catar, apitando o jogo onde a Croácia venceu o Canadá por 4 a 1. Mais recentemente, Matonte esteve no centro das atenções durante a Recopa Sul-Americana de 2023, entre Independiente del Valle e Flamengo.

Na ocasião, sua atuação foi marcada por dois lances cruciais e um total de 13 cartões amarelos, o que gerou reações mistas da torcida presente.

Por fim, espera-se que Matonte conduza o duelo entre Alianza Lima e Fluminense com a mesma competência demonstrada em suas atuações anteriores, em um jogo que será decisivo para as aspirações de ambos os times na Libertadores deste ano.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo