Últimas Notícias do FluminenseFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do Fluminense

Árbitro de Copa do Mundo irá apitar Fluminense x Grêmio pelo Brasileirão

Equipes se encontram nesta quarta-feira (6)

Nesta segunda-feira (4), a CBF divulgou a arbitragem da última rodada do Campeonato Brasileiro. Raphael Claus, árbitro que chegou a apitar Copa do Mundo, será o responsável por conduzir a partida entre Fluminense e Grêmio, pela 38ª rodada do Brasileirão. Sobretudo, a disputa ocorrerá no Maracanã, às 21h30 (Horário de Brasília).

A moral de Fluminense e Grêmio está em alta, uma vez que Raphael Claus foi árbitro da Copa do Mundo do Catara, realizada em 2022. De modo geral, o árbitro da próxima partida do Tricolor das Laranjeiras foi um dos três brasileiros a marcar presença no mundial. Em resumo, Wilton Pereira Sampaio, representou o país na arbitragem, enquanto Neuza Back trabalhou como assistente.

Apesar de escolher o árbitro das partidas do Brasileirão, a Confederação Brasileira de Futebol ainda não definiu a escala completa de arbitragem. Sendo assim, é esperado que nesta terça-feira (5), a CBF escolha os assistentes (bandeirinhas) e a equipe do árbitro de vídeo (VAR).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Situação no Brasileirão

Ocupando a 7ª colocação do Brasileirão, o Fluminense não possui mais chances matemáticas de levantar o título da principal competição nacional. No entanto, o jogo contra o Grêmio pode estrar para a história da equipe de Xerém. De modo geral, o elenco de Diniz não perde como mandante no Maracanã para times de fora do Rio de Janeiro há mais de 1 ano e dois meses.

Buscando firmar o maior tempo de triunfos, o Fluminense pretende entrar em campo com a finalidade de garantir o resultado. Em contrapartida, é esperado, ainda, que Fernando Diniz não utilize o plantel titular, já que a disputa do Mundial de Clubes está prevista para ocorrer no dia 18 de dezembro.

Caso elimine seu adversário na semifinal, o Tricolor das Laranjeiras pode encarar o atual campeão da Champions League, o Manchester City. No mais, é válido destacar que tanto o Flu, quanto os ingleses, jamais ergueram o troféu do Mundial de Clubes.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo