Últimas Notícias do Fluminense

Arbitragem de Fluminense x LDU passa por treinamento pesado antes da final

O árbitro argentino Facundo Tello, designado pela CONMEBOL para comandar a decisão da Recopa Sul-Americana entre Fluminense e LDU, está se preparando para o confronto no Clube da Aeronáutica, localizado na Barra da Tijuca. A informação foi trazida pelo jornalista Marcello Neves, no X (antigo Twitter). Confira abaixo!

Tello, que atuou na Copa do Mundo de 2022, enfrentou críticas por sua postura considerada leniente em relação à cera, especialmente no jogo que resultou na eliminação de Portugal diante de Marrocos nas quartas de final.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Críticas vieram de figuras como Pepe e Bruno Fernandes, que expressaram descontentamento com a atuação do árbitro naquele jogo, apontando que Tello permitiu que os jogadores marroquinos retardassem o jogo para manter a vantagem no placar. Pepe, em particular, lamentou o acréscimo de apenas oito minutos no segundo tempo, argumentando que somente Portugal buscou o jogo, enquanto Marrocos interrompia frequentemente a partida.

Bruno Fernandes também expressou sua insatisfação, mencionando a ausência de um pênalti não marcado a seu favor e questionando a escolha de árbitros que normalmente não apitam jogos da Liga dos Campeões para a Copa do Mundo.

Árbitros estão treinando para duelo entre Fluminense e LDU

Tello ganhou notoriedade ainda em 2022 ao expulsar 10 jogadores durante a final do Troféu dos Campeões da Argentina, após um tumulto iniciado pela comemoração provocativa do gol da vitória do Racing contra o Boca Juniors.

A final da Recopa Sul-Americana, marcada para esta quinta-feira, 29, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, coloca o Fluzão na necessidade de vencer por dois ou mais gols de diferença para sagrar-se campeão. Uma vitória Tricolor por margem mínima levará a partida à prorrogação, enquanto qualquer outro resultado consagrará a LDU como campeã.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo