Últimas Notícias do FluminenseEx-Jogadores e Ídolos do Fluminense

Aposentou! Ex-atacante do Fluminense pendura as chuteiras

Ex-atacante de 40 anos foi rebaixado para a Série B

O momento mais difícil de um jogador de futebol é a hora de aposentar as chuteiras. Dessa vez, o mais novo aposentado é o atacante Wellington Paulista, que conta com uma passagem discreta com as vestes do Fluminense. Após duas décadas entregando o melhor dentro das quatro linhas, o ex-atleta aceitou que aos 40 anos já não conseguiu mais jogar em alto nível.

Em sua trajetória, Wellington passou por diversos clubes espalhados pelo Brasil, mas decidiu se despedir das quatro linhas justamente com a camisa do América-MG, rebaixado para a Série B. Nesse ínterim, o ex-atacante disputou 809 partidas ao longo de sua história no futebol, tendo estufado as redes adversárias em 254 oportunidades.

Com as vestes do Fluminense, Wellington não conseguiu chamar tanta atenção assim e os números falam por si. De modo geral, o atacante entrou em campo 17 vezes, sendo titular em seis e reserva em 11 oportunidades. Como resultado das oscilações, Paulista marcou um gol e colaborou com três assistências.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense, Botafogo, Palmeiras…

Revelado com a camisa do Mirassol, Wellington conta em seu currículo com diversas estadias ao redor do Brasil e do mundo. Sobretudo, em solo tupiniquim, o centroavante defendeu: Juventus-SP, Paraná, Santos, Villa Rio, Botafogo, Cruzeiro, Palmeiras, Criciúma, Internacional, Coritiba, Fluminense, Ponte Preta, Chapecoense, Fortaleza e América-MG.

Por outro lado, no exterior, Paulista conta com passagens por Alavés, da Espanha, e West Ham, da Inglaterra. No mais, confira abaixo os títulos faturado pelo ex-jogador:

  • Campeonato Mineiro (2009 e 2011)
  • Copa do Nordeste (2019)
  • Campeonato Cearense (2019, 2020 e 2021)
  • Campeonato Catarinense (2017)
  • Campeonato Gaúcho (2014)

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo