Últimas Notícias do FluminenseFluminense na Libertadores

Após título em cima do Boca Juniors, Fluminense está BANIDO da Argentina

Medida foi tomada para resguardar a segurança local

O vice-campeonato da Libertadores ainda atormenta a vida de muitos argentinos, principalmente os torcedores do Boca Juniors. No entanto, o tropeço dos Hermanos respingou até no Vélez Sarsfield, que tem um vínculo amigável com a torcida do Fluminense. De modo geral, o clube em questão foi motivo de perseguição por acessarem as dependências do estádio com a camisa do Tricolor das Laranjeiras.

No último sábado (25), em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Argentino, o Vélez Sarsfield enfrentou o Colón (ARG), no estádio José Amalfitani. Apesar de ter vencido por 3 a 1, os dirigentes dos Fortíneros soltaram nota oficial repudiando ato de coibir a liberdade de expressão do clube. Sobretudo, as camisas e faixas com o escudo do Fluminense foram tomados pela polícia local.

“Em uma decisão totalmente alheia à Instituição, a Polícia está mais uma vez retendo as camisetas do Fluminense aos torcedores que entram com as referidas vestimentas. Repudiamos veementemente esta ação” – escreveu o Vélez.

De acordo com o MP, a decisão foi tomada visando resguardar a segurança de todos os torcedores, principalmente aqueles que torcem para o Fluminense. Revoltados com a derrota no último sábado (4), por 2 a 1, no Maracanã, os Xeneizes podem utilizar da violência para conter invasões tricolores e por isso o órgão estatal implantou tal regra.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense e as futuras preocupações

A princípio, o clube carioca conquistou seu primeiro internacional diante do Boca Juniors, mas o feito pode ser estendido em janeiro de 2024. Por ter faturada a Libertadores, o elenco comandado por Fernando Diniz disputará a Recopa Sul-Americana, diante da LDU, campeã da Copa Sul-Americana.

De acordo com a Conmebol, Fluminense e LDU se enfrentam entre os dias 21 e 28 de fevereiro. A princípio, o jogo da ida será realizado em Quito, no Estádio Casa Blanca. Por outro lado, a taça será levantada no Maracanã, no confronto da volta. Os planteis voltam a se enfrentar em uma final, após as disputas da Libertadores de 2008 e Sul-Americana 2009.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo