Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Após sonhar com Diego Costa e Lanzini, Vasco acerta com jogador ex-Bahia

A situação do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro não é nada boa: o clube faz uma das piores campanhas da história dos pontos corridos e amarga a lanterna do campeonato com apenas 9 pontos entre 46 disputados. Logo, é comum que o clube se movimente no mercado para tentar reverter a situação.

O clube cruz-maltino, que ainda sonha com o atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, foi, junto de Flamengo e Bahia, um dos clubes brasileiros esnobados pelo meia argentino ex-Fluminense Manuel Lanzini, que acertou seu retorno ao River Plate, clube que o revelou.

A janela de transferências do futebol brasileiro foi encerrada ao fim do dia de ontem (2), mas clubes ainda podem negociar com jogadores que não estiverem sob contrato.

Dessa maneira, o Vasco conseguiu fechar uma contratação: o retorno do atacante Rossi, que jogou pelo clube cruz-maltino em 2019 e estava sem clube. O clube pretende fechar com o atacante Diego Costa, também livre no mercado, nos próximos dias.

Com a camisa do Vasco, Rossi anotou 9 contribuições diretas para gols, sendo 4 tentos e 5 assistências. O jogador sempre demonstrou muito respeito pelo clube e espera poder ajudar a equipe nesse momento turbulento que o rival cruz-maltino atravessa.

Rival desesperado tenta se reforçar para fugir de mais um rebaixamento

No último dia da janela de transferências o Vasco ainda encaminhou uma outra contratação de peso: se trata do atacante argentino Pablo Vegetti, contratado junto ao Belgrano por aproximadamente 1,1 milhão de dólares (mais de 5 milhões de reais na cotação atual).

Vegetti era o atual artilheiro do Campeonato Argentino, com 13 gols marcados com a camisa do Belgrano.

Até o momento, o rival cruz-maltino anunciou 9 reforços desde a abertura da janela de transferências: Maicon, Gary Medel, Serginho, Praxedes, Paulinho, Sebastián Ferreira, Jefferson e, claro, Vegetti e Rossi.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo