Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Após sete meses, atacante terá primeira chance no Fluminense

O atacante Alan, contratado pelo Fluminense em julho do ano passado, pode ter a primeira chance no time titular nesta terça-feira (17), diante do Nova Iguaçu, pela segunda rodada do Campeonato Carioca de 2023. Aos 33 anos, o atacante chegou para ser opção no time de Diniz, mas lesão na panturrilha atrapalhou o processo físico do jogador.

Recuperado e motivado para jogar no Fluminense, Alan quer aparecer para Diniz, mostrar que pode ser titular do time e promete agarrar chance recebida no Maracanã. No último sábado, na vitória tricolor sobre o Resende por 2 a 0, Alan saiu do banco de reservas aos 36 minutos do segundo tempo e balançou as redes seis minutos depois.

Alan foi formado nas categorias de base do Fluminense em 2008 até ser vendido para o RB Salzburg em 2010. Sem opção de centroavante no banco de reserva, Diniz pode ver em Alan o substituto de Germán Cano.

Desde que chegou ao Fluminense em julho de 2022 Alan disputou apenas cinco partidas com a camisa Tricolor, todas elas vindo do banco de reservas. São apenas 66 minutos juntando os quatro jogos que fez no Brasileirão em 2022 e a estreia no Carioca em 2023.

JOGOS DE ALAN DESDE RETORNO AO FLUMINENSE

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense 2 x 2 Botafogo – 10 minutos em campo
Ceará 0 x 1 Fluminense – 11 minutos em campo
Fluminense 3 x 0 Goiás – 16 minutos em campo (um gol)
Red Bull Bragantino 0 x 1 Fluminense – 14 minutos em campo
Resende 0 x 2 Fluminense – 15 minutos em campo (um gol)

Fluminense pode ter cinco estreias no duelo contra o Volta Redonda; veja

O Fluminense encara o Nova Iguaçu nesta terça-feira (17) pela segunda rodada do Campeonato Carioca de 2023, às 21h10, no Maracanã. Ainda em pré-temporada, o técnico Fernando Diniz deve escalar time alternativo e cinco estrelas podem aparecer no time Tricolor.

Contra o Resende, Keno e Lima, dois dos sete contratados para a temporada, estrearam. Os jogadores entraram no segundo tempo e tiveram minutos para mostrar a que vieram. Diante do Nova Iguaçu, os outros cinco devem ter minutos. O goleiro Vitor Eudes, os laterais Guga e Jorge, o zagueiro Vitor Mendes e o meia Giovanni devem jogar nesta terça no Maracanã.

Pedro Rocha

Pedro Rocha, natural de Fortaleza, Ceará. 24 anos. Formado em jornalismo pela Universidade de Fortaleza. Amante de futebol, apaixonado por notícias e curiosidades.
Botão Voltar ao topo