Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do Fluminense

Após ser proibido de jogar no Maracanã, Fluminense faz malabarismo para reverter a situação

Partida será válida pela 5ª rodada da Série A

A quinta rodada do Campeonato Brasileiro tem movimentado os bastidores do Fluminense, uma vez que a CBF ainda não definiu o local do embate contra o Atlético-MG. De modo geral, as festividades seguidas próximo ao Maracanã são vistas como empecilho para a escolha do estádio no confronto. Contudo, mesmo com a segurança local comprometida, a diretoria do Tricolor das Laranjeiras planeja insistir para que o duelo não seja relocado.

De acordo com o jornalista Victor Lessa, o Fluminense protocolou uma solicitação à Confederação Brasileira de Futebol para que o calendário seja mantido e o encontro com o Galo permaneça tendo o Maracanã como palco. Contudo, a Polícia Militar bateu o martelo e cravou que não terá condições de garantir a segurança de todos os eventos com enorme demanda de público no mês de maio.

Para se ter noção, além dos jogos do Campeonato Brasileiro, a segurança do Estado do Rio de Janeiro estará presente, no dia 4 de maio, no UFC e no show da cantora Madonna, na Praia de Copacabana. Dessa forma, o Fluminense tenta relocar somente o horário da partida contra o Atlético-MG, saindo de 16h (Horário de Brasília) para às 11h da manhã. É válido destacar que a Rede Globo também terá que concordar com a solicitação, uma vez que a emissora é detentora dos direitos de transmissão.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Outras possibilidades para o Fluminense

Precisando alavancar no Campeonato Brasileiro, o Fluminense pretender contar com o apoio de seus torcedores lotando as arquibancadas do Maracanã nos jogos como mandante. Contudo, caso a quinta rodada precise aderir outro estádio, alguns nomes ganharam forças nos bastidores tricolores. De modo geral, as alternativas são: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e o Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo