Últimas Notícias do FluminenseDestaquesJogos e Partidas do Fluminense

Após polêmicas no jogo de ida VAR sofrerá alteração para segunda partida entre Fluminense x LDU

Tricolor joga nesta quinta-feira (29), contra a LDU, no Maracanã

Nesta quinta-feira (29), o Fluminense terá a chance de reverter o marcador diante da LDU, no Maracanã, às 21h30 (Horário de Brasília). No jogo da ida da Recopa Sul-Americana, o que chamou a atenção não foi a vitória dos equatorianos, mas os erros evidentes da arbitragem. Dessa forma, pensando em tornar as marcações mais transparentes, a Conmebol confirmou que as decisões serão mostradas nos telões dos estádios.

A medida foi tomada na última quarta-feira (28), mas não será apenas no confronto entre Fluminense e LDU. A entidade explicou que todas as competições organizadas pela Conmebol (Sul-Americana, Libertadores da América e Recopa Sul-Americana) adotarão tal medida para que os torcedores acompanhem de perto a decisão da arbitragem.

Agora, o Fluminense terá que contornar o jogo apático que apresentou em Quito, no Estádio Casa Blanca. Apesar dos erros da arbitragem, o Tricolor das Laranjeiras teve que contar ainda com as dificuldades de jogar na altitude. Familiarizados com o clima, a LDU venceu nos minutos finais, com um gol duvidoso marcado por Alex Arce.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Polêmicas de LDU e Fluminense

Logo no início do confronto da ida da Recopa Sul-Americana, a arbitragem mostrou estar fora de sintonia. Aos sete minutos da primeira etapa, Germán Cano sofreu falta dupla dentro da área. Como consequência da infração, a cabine do VAR chamou o juiz da partida, que analisou a jogada e permaneceu com sua decisão final de não marcar a penalidade.

Posteriormente, nos minutos finais, a arbitragem marcou uma falta sem fundamento em favor da LDU, o que deu sequência ao gol dos donos da casa. Contudo, no momento da cobrança, Alex Arce estava com o corpo à frente da linha do impedimento, mas novamente a arbitragem optou por fazer valer a decisão do juiz da partida, que assinalou gol legal.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo