DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Após pedidos da torcida, Thiago S. aceita ser zagueiro do Fluminense

Depois de tanto tempo de apreensão dos torcedores, o Fluminense finalmente voltou aos gramados, mas para a partida, o time tinha diversos desfalques. Isso porque o jogo remarcado, além de ser um dia depois do jogo das seleções sul-americanas, também teve o Flu com muitos jogadores poupados devido ao desgaste físico.

Dentre isso, a escalação de Diniz, que um dia após a derrota para a Argentina já estava de novo no Maracanã, desta vez com o Fluminense, surpreendeu a todos com a escalação inusitada. Até mesmo no final do jogo, a dupla da zaga era formada pelos volantes Martinelli e André, crias de Xerém que desempenharam a função de zagueiros em algumas partidas.

O muito contestado em sua chegada e durante boa parte de sua carreira, Thiago Santos, foi pedido para ser testado na zaga, e Diniz atendeu aos pedidos feitos pela torcida e pelo jogador. O fato se deve principalmente à ausência de Nino, que cumpria suspensão, Felipe Melo com dores e Marlon também vetado pelo departamento médico.

Thiago recebe elogio de Diniz

Jogando pouco na temporada pelo Fluminense, o volante de origem foi testado na zaga Tricolor, e após uma boa atuação na vitória por 1×0 contra o São Paulo pela rodada remarcada da 32ª do Campeonato Brasileiro, Thiago falou sobre os conselhos de Diniz e como se sentiu atuando em uma posição mais defensiva do que o comum.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Na verdade, o Diniz conversou comigo que ficaria difícil jogar de volante. Estou procurando mais como zagueiro mesmo. Estou me sentindo bem no esquema dele de zagueiro. Procuro trabalhar e ajudar onde ele precisar” – revelou o jogador, que nas últimas partidas vem ganhando mais chances na zaga.

Em sua fala, Thiago Santos comenta sobre a dificuldade de jogar como volante, citada até mesmo por Diniz, devido à alta concorrência que hoje tem jogadores como André, Martinelli, Alexander e até mesmo Lima, que pode exercer a função. Assim, foi alertado de que na zaga, onde não há muitas opções, seria mais fácil para o jogador ganhar oportunidades.

Com contrato até o final de 2024 com o Fluminense, Thiago Santos vê com bons olhos uma continuidade no clube para o próximo ano. Com as possíveis saídas de Nino e André, ele pode até mesmo ganhar novas chances no time do Flu, buscando mais tempo de jogo, já que nesta temporada realizou apenas 15 jogos com a camisa do Tricolor Carioca.

 

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo