Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense na LibertadoresFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do Fluminense

Após nova lesão Fluminense libera Renato Augusto

Meia estava lesionado desde o início de abril

Boa notícia para os torcedores tricolores. Após quase 20 dias afastados dos gramados, Renato Augusto finalmente foi liberado pelo departamento médico do Fluminense para atuar com seus demais companheiros de equipe. De modo geral, o meio-campista sofreu uma lesão na panturrilha, mas não apresenta nenhuma limitação, podendo ser utilizado por Fernando Diniz nesta quinta-feira (25), contra o Cerro Porteño.

Sem atuar desde o empate em 1 a 1 com o Alianza Lima, no dia 3 de abril, Renato Augusto pode voltar a trilhar um novo percurso na Libertadores da América. O meia deve ser relacionado para encarar o Cerro, no Estádio General Pablo Rojas, mas pode não começar o confronto como titular. Em contrapartida, apesar da notícia favorável, Keno (entorse no tornozelo), Thiago Santos (coxa esquerda), Gabriel Pires (joelho esquerdo) e Lelê (ruptura ligamentar) estão fora dos planos do tricolor.

O fato interessante na trajetória de Renato Augusto é que ele poderá enfrentar seu antigo clube, o Corinthians, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Em resumo, no próximo domingo (28), o Timão recebe o Fluminense, na Neo Química Arena, às 16h (Horário de Brasília). Sendo assim, caso decida preservar o meia contra os paraguaios, o jogador pode ganhar mais condicionamento para duelar com o alvinegro paulista.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Renato Augusto e as constantes lesões

  • 27/09/2009 – Problemas na panturrilha – Perdeu 3 jogos (Bayer Leverkusen)
  • 20/10/2009 – Problemas no joelho – Perdeu 13 jogos (Bayer Leverkusen)
  • 02/04/2011 – Fibra muscular rasgado – Perdeu 2 jogos (Bayer Leverkusen)
  • 10/10/2011 – Joelho operado – Perdeu 19 jogos (Bayer Leverkusen)
  • 12/04/2012 -Problema na rotula muscular – Perdeu 8 jogos (Bayer Leverkusen)
  • 25/07/2012 – Problemas musculas – Perdeu 9 jogos (Bayer Leverkusen)
  • 08/10/2012 – Fibra muscular rasgado – Perdeu 7 jogos (Bayer Leverkusen)
  • 07/05/2017 – Lesão no pé – Perdeu 3 jogos (Beijing Guoan)
  • 22/09/2020 – Lesão no bíceps femoral – Perdeu 3 jogos (Beijing Guoan)
  • 26/06/2022 – Problemas na anca – Perdeu 11 jogos (Corinthians)

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo