Últimas Notícias do Fluminense

Após JK e Alexsander, mais 1 atleta do Fluminense recebe convocação para a seleção brasileira

Após as recentes convocações de JK e Alexsander para a Seleção Brasileira, o Fluminense emplacou mais um nome que vestirá a Amarelinha neste ano. A goleira Amanda Coimbra é a mais nova convocada para a Seleção Brasileira Feminina de Futebol, marcando mais um feito notável para o clube das Laranjeiras.

Sua convocação para a Copa Ouro Concacaf 2024 foi anunciada nesta última quinta-feira (1) durante evento na sede da CBF, que contou com a transmissão ao vivo pela CBF TV. Este chamado reforça o crescente impacto do Tricolor das Laranjeiras no cenário nacional, seja no futebol masculino ou feminino. Confira a lista completa abaixo:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Amanda Coimbra irá representar o Fluminense na Seleção Brasileira

Amanda, que defendeu o gol do Fluminense em 23 partidas na temporada 2023, não apenas se destacou por suas defesas mas também deixou sua marca ao marcar um golaço de falta no Campeonato Carioca. Essa habilidade com a bola parada, somada à sua calma e técnica com os pés, faz dela uma peça fundamental para o estilo de jogo proposto pelo técnico Hoffmann.

No torneio internacional, o Brasil, inserido no Grupo B, terá como adversários a Colômbia, o Panamá, e o vencedor do confronto entre Haiti e Porto Rico. A seleção estreia no dia 21 de fevereiro, com os jogos da fase de grupos programados para o Estádio Snapdragon, em San Diego, Califórnia, aguardando ainda a confirmação dos horários.

Com uma trajetória já consolidada nas categorias de base da seleção, Amanda celebrou em dezembro do ano passado a oportunidade de continuar no Fluminense para a temporada 2024, após um ano histórico que culminou com o acesso à Série A1. “Muito feliz de permanecer mais uma temporada no Fluminense. Esse ano foi histórico com o acesso para a Série A1 e quero conquistar mais no ano que vem. As expectativas são as melhores para 2024”, compartilhou a goleira.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo