Últimas Notícias do Fluminense

Após Fulham, Liverpool apareceu com proposta absurda por André

No meio da temporada passada, o Fluminense recebeu sondagens do Liverpool, clube inglês que teve o interesse em oficializar uma proposta pelo volante André, de 22 anos, que agora está no Zenit, da Rússia. No ano passado, o jogador foi alvo de interesse de diversos clubes europeus, mas os ingleses pareciam estar mais próximos de concretizar a transferência, algo que não se confirmou.

Havia rumores de que o Liverpool teria oferecido 25 milhões de euros por André, embora naquela época o Fulham também tivesse demonstrado interesse, mas com valores inferiores aos oferecidos pelo rival.

Liverpool e Fullham tentaram contratar André em 2023

A proposta do Liverpool foi de cerca de 25 milhões de euros, o que equivalia na época a mais de R$ 120 milhões, um valor exorbitante. Desta forma, André viu com bons olhos a possibilidade de uma transferência para a Premier League, mas desejava concluir a temporada com o Fluzão, pensando na possibilidade de vencer a Copa CONMEBOL libertadores, algo que acabou se concretizando.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A intenção inicial do Liverpool era ter de imediato o brasileiro para a Inglaterra, especialmente após a venda de Fabinho para o futebol árabe. No entanto, o presidente do Tricolor das Laranjeiras, Mário Bittencourt, só concordou em liberar o jogador em janeiro. E, de fato, André foi liberado neste mês.

André se valorizou bastante na temporada de 2023, especialmente com convocações para a Seleção Brasileira, além do título da Libertadores. Sua presença na equipe nacional deve continuar mesmo com a saída de Fernando Diniz, reforçando seu potencial e tornando-o ainda mais atraente para clubes europeus.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo