Últimas Notícias do FluminenseDestaquesJogos e Partidas do Fluminense

Após final da Recopa, Marcelo se despede do Fluminense

Lateral foi substituído na etapa inicial do confronto com a LDU

Nesta quinta-feira (22), o Fluminense foi derrotada pela LDU no primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana por 1 a 0. Além de estar em desvantagem para o confronto da volta, o Tricolor das Laranjeiras ligou o sinal de alerta sobre uma possível ausência. Marcelo sentiu desconforto durante a partida e precisou ser substituído.

Aos 14 minutos da primeira etapa Fernando Diniz se deparou com um problema e tanto para a continuidade do duelo da Recopa. Marcelo se queixou de dores no tendão do pé direito e a comissão técnica prontamente substituiu o craque por Diego Barbosa. Pensando em não agravar o problema do defensor, o departamento médico decidiu não dar continuidade aos esforços do atleta.

Com um futebol fora de curva, Marcelo ainda teve grande jogada feita antes de sair de campo. Aos sete minutos, o ídolo do Real Madrid deu lindo passe para Germán Cano entrar na pequena área e ser derrubado com falta. Apesar do VAR ter chamado, o árbitro da partida decidiu seguir com sua decisão, dando lance regular.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Marcelo pode ficar fora da Recopa?

Até a presente matéria, o Fluminense não divulgou nenhum boletim médico sobre a situação do Marcelo. A princípio, a situação do jogador não preocupa, uma vez que na primeira sinalização de desconforto foi substituído. Contudo, existe grande chances do jogador não ser titular no segundo jogo da Recopa Sul-Americana, no dia 29 de fevereiro, às 21h30 (Horário de Brasília), no Maracanã.

Com as vestes do Fluminense desde que retornou, na temporada passada, o lateral disputou 36 partidas, marcou dois gols e deu uma assistências. No mais, faturou a Conmebol Libertadores da América 2023 e pode repetir o feito em 2024.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo