DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Após Douglas Costa, Fluminense investe alto e assina com atacante do Boca Juniors 

Com certeza, a segunda-feira do dia 22/01 é o dia mais movimentado para o Fluminense durante toda a janela de transferências. Além de fechar com Terans, que já está no Rio de Janeiro, e surpreender a torcida com a contratação do meia-atacante Douglas Costa, com passagens por Juventus e Bayern, o Flu contratou mais um jogador.

Buscando rejuvenescer o elenco após contratar jogadores com idade mais avançada, o Flu aposta agora suas fichas em uma jovem promessa da Colômbia. O jogador, com apenas 19 anos, já tem passagens pela seleção de base da Colômbia e temporadas de destaque em seu clube. Trata-se de Jan Lucumi.

O atacante, de 19 anos, vem com contrato em definitivo junto ao Boca Juniors de Cali, da Colômbia. Lucumi tem como principal característica jogar pelos lados do campo, e com Jhon Arias no elenco, a integração do jogador ficará ainda mais fácil. Lucumi é considerado uma promessa colombiana e acumula convocações para as seleções de base do seu país natal.

Fluminense aposta em joia da Colômbia

Apostando também no futuro do elenco, já que os titulares têm uma média de idade mais alta, o Flu fechou com Lucumi. Os valores serão de 100 mil dólares (cerca de R$ 490 mil) pelo empréstimo, que prevê opção de compra. Assim como Jhon Arias em 2021, o jogador é visto como uma aposta da diretoria para a nova temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O ponta vem sendo observado pelo CIFUT e pela diretoria do Tricolor desde o ano passado e teve sua indicação aprovada, com o Flu fechando o contrato com o jogador. Em 2023, Lucumi realizou 33 partidas pelo Boca Juniors de Cali e marcou seis gols. Ele está na equipe colombiana desde 2021.

Ao todo, durante suas três temporadas defendendo o clube colombiano, Lucumi tem 82 jogos pelo Boca e fez oito gols, com um crescimento gradual durante os anos. A princípio, Lucumi vem para brigar por posição no elenco, e caso faça sucesso no clube, o Flu teria a chance de contratá-lo em definitivo, principalmente como substituto de Jhon Arias, seu compatriota.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo