DestaquesHistória do FluminenseJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Após disputar a Série C contra o Lagartense, Fluminense reencontra clube de Lagarto em duelo decisivo

Uma das grandes páginas na história do Fluminense, sem dúvida, foi a reconstrução do clube após a queda para a Série C. Em 1999, o time foi campeão e, com muito trabalho, conseguiu retornar às disputas de títulos na elite do futebol. Apesar de ser uma página triste, foi crucial para fortalecer ainda mais a paixão dos torcedores.

Durante essa fase, o clube enfrentou outras equipes tradicionais, como o Vila Nova de Goiás, que por muito tempo jogou nas divisões superiores do campeonato, além de Náutico, Caxias, Figueirense e outras equipes acostumadas também a participar de divisões mais altas do futebol brasileiro.

Apesar da dura queda, que trouxe desafios e dificuldades financeiras ao clube Tricolor, a equipe conseguiu se reerguer rapidamente. Desde a sua participação na Série C, o Fluminense nunca mais foi rebaixado, tornando-se um dos poucos clubes que nunca caíram nas divisões durante o período dos pontos corridos, mesmo em anos difíceis.

Fluminense reencontra saudosa equipe

Fundado em 1992, o Lagartense, apesar de não ser muito tradicional, nem mesmo em seu estado (Sergipe), é ainda assim um clube muito lembrado por torcedores. E isso se deve a um fato marcante em 1999, quando o time de Lagarto conquistou seu até hoje único título estadual, o que lhe garantiu o acesso à sua primeira divisão nacional na história.

Na Copa do Brasil daquele ano, o Fluminense enfrentou o Lagartense em dois jogos. Com um sistema confuso na Série C, o Fluminense venceu ambas as partidas, por 2×1 em casa e 1×0 fora, causando o reconhecimento marcante do time de Lagarto em todo o Brasil. Agora, 24 anos depois, o Flu terá mais uma equipe de Lagarto para enfrentar.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na saudosa Copa São Paulo de Futebol Júnior realizada no início de 2024, o Fluminense, sendo o segundo maior campeão do torneio, caiu no grupo 13, que inclui as equipes do São Carlos de São Paulo, São Raimundo de Roraima e Lagarto de Sergipe. Embora não seja o saudoso Lagartense, é mais uma equipe representante do mesmo estado.

A Copinha tem início no começo de janeiro, e sua final está marcada para 25 de janeiro de 2024, aniversário da cidade de São Paulo. O Flu teve sua sede esportiva via sorteio em São Carlos, SP, onde jogará até as fases mais decisivas do torneio. Com cinco títulos, o Flu busca voltar a vencer a competição, cujo último triunfo foi em 1989.

 

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo