DestaquesJogos e Partidas do FluminenseMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Após detonar o Fluminense, zagueiro acerta com o clube e quer se redimir 

Um dos grandes reforços do Fluminense para esta temporada tem uma história com o clube das três cores. O zagueiro de 30 anos, que foi o primeiro reforço anunciado, possui uma passagem pelo maior rival do clube, o Flamengo, e já conquistou um título contra Tricolor Carioca, causando um momento curioso durante sua coletiva.

O jogador em questão é o zagueiro Antonio Carlos, que estava no Orlando City da MLS. Com muita experiência no futebol, o zagueiro chegou ao Flu para suprir a saída do capitão Nino, que foi para o Zenit da Rússia. Durante sua apresentação no Tricolor, Antonio Carlos relembrou o dia em que foi algoz do Flu na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Na ocasião, o Fluminense estava indo para a final depois de anos sem chegar. Vale lembrar que até hoje o Fluminense é o segundo maior campeão da Copinha, com cinco taças, mas não vence desde 1989. Em 2012, teve a chance de voltar a vencer quando enfrentava o Corinthians na grande final.

Naturalmente criado em Xerém, Antonio Carlos se profissionalizou pelo Corinthians, clube em que estava na final da Copinha e foi protagonista na conquista do título em 2012, marcando os dois gols da vitória por 2 a 1. O segundo deles foi ainda mais cruel, sendo marcado no final do jogo. Agora no Flu, o jogador expressou seu desejo de se redimir.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Naquela época, pelo Corinthians, estava fazendo meu trabalho. Quem sabe não posso marcar um gol na final, um gol em clássico. O Mário até brincou que tenho que devolver. Quem sabe posso devolver esses gols” – disse Antonio Carlos durante sua apresentação no clube das três cores.

Fluminense já conta com três reforços confirmados para a temporada de 2024

Além da oficialização de Antonio Carlos, que foi o primeiro reforço confirmado, o clube fechou também com outros dois jogadores. Até o momento, são três reforços, sendo o zagueiro, o meio-campista Renato Augusto, e o goleiro Felipe Alves. Estes dois últimos chegaram sem custos após o término de seus contratos com seus clubes anteriores.

Ainda ativo no mercado, o Flu não planeja parar apenas com essas três contratações. A diretoria Tricolor está de olho em outras grandes oportunidades no mercado de transferências. Nomes como o atacante Leo Chu e o meia David Terans estão sendo bem observados pela direção do clube e podem reforçar o time das três cores.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo