Últimas Notícias do Fluminense

Após desgaste Fluminense diz SIM para vender Arias a clube europeu

O Fluminense vive etapa decisiva na temporada de 2024, e se projeta para os grandes desafios pela Copa Libertadores da América e pelo Campeonato Brasileiro. Por isso, não pretende perder peças importantes, entendendo a importância do elenco completo para seus objetivos. Pensando nisso, acabou surpreendendo os torcedores ao recusar a saída de Jhon Arias.

Em um primeiro momento, a equipe carioca negou uma proposta enviada pelo Galatasaray, da Turquia, que sondava a situação do atacante Jhon Arias. A informação agitou os bastidores, especialmente por um possível descontentamento do profissional, que deseja outros desafios na carreira. Naquela oportunidade, o Tricolor recusou 12 milhões de euros (cerca de R$ 75 milhões) pelo colombiano.

Mesmo que não tenha uma confirmação dos bastidores o Fluminense pretende conseguir valores superiores por Jhon Arias, no entanto, apenas na próxima temporada. O clube pode considerar a transferência em janeiro, projetando a janela mais discreta da Europa, ou em junho, no momento em que as equipes do Velho Continente investem verdadeiramente.

Fluminense segue negando ofertas por Arias

Arias tem apenas 26 anos e é considerado uma promessa real, que tende a conquistar resultados ainda maiores. O profissional é figurinha carimbada na seleção da Colômbia, e deve participar da próxima Copa do Mundo. Com a proximidade do torneio, o objetivo é que se valorize cada vez mais. No entanto, o Fluminense descartou ofertas do Girona, da Espanha, e do Zenit, da Rússia.

O Fluminense não esclarece seu objetivo em relação aos números, mas é necessário projetar mais de 20 milhões de euros em uma transferência de Arias. O profissional foi contratado pelo clube carioca ainda na temporada de 2021, após conquistar grande destaque pelo Independiente Santa Fé, da Colômbia. Assim, já disputou 180 jogos ao lado do Tricolor, com 38 gols e 41 assistências.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo