Após deixar o Fluminense meia está treinando no Palmeiras
O Fluminense é reconhecido por importante trabalho no futebol nacional, especialmente sobre as revelações das categorias de base. Neste momento, segue acompanhando a evolução de Agner, que chegou à equipe sub-20 do Palmeiras, por empréstimo. Para a surpresa da torcida, o garoto esteve em atividades com os profissionais da equipe paulista, ainda na última quinta-feira (5).
Vale ressaltar que, o acordo sobre o atleta de 19 anos com o Palmeiras se desdobrou ainda na semana passada, e já recebeu grande oportunidade ao lado do elenco profissional. De acordo com informações compartilhadas pelo ‘ge’, a comissão técnica, acompanhada pelo experiente técnico Abel Ferreira, tem atuado com grande responsabilidade na observação de promessas.
Neste momento, é importante lembrar que o Fluminense optou por emprestar Agner ao Palmeiras por uma temporada, ainda oferecendo a possibilidade de compra ao final do acordo por US$ 1 milhão (aproximadamente R$ 5,6 milhões) por 50% de seus direitos econômicos. Mesmo caminhando como uma joia das categorias de base, o profissional acabou perdendo espaço no time, após lesão.
Fluminense se despede de importante peça da base
Com isso, o Palmeiras encontrou o profissional e entendia que a oportunidade era grande, recebendo o jogador na equipe sub-20, para que pudesse seguir acompanhando de perto a sua evolução. Com a camisa do Fluminense, Agner chegou a ser relacionado para quatro desafios no Campeonato Brasileiro, mas não foi acionado em campo.
Mesmo na base, o profissional caminhava no banco de reservas. Neste momento, o Fluminense se despede de importante promessa do clube, confirmando a transferência de André para o Wolverhampton. A saída do jogador era especulada desde a temporada passada, no entanto, preservou a continuidade na disputa da Copa Libertadores da América.