Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense na LibertadoresMercado da Bola do Fluminense

Após chegada de Thiago Silva, atacante se despede do Fluminense

Zagueiro desembarca no Rio de Janeiro no segundo semestre

Nesta terça-feira (7), o Fluminense pegou a todos de surpresa e anunciou a chegada de Thiago Silva para reforçar o elenco de Fernando Diniz a partir do segundo semestre de 2024. Como forma de respeito à história do zagueiro nas Laranjeiras, a diretoria do clube carioca o presenteou com a camisa de número “3”. Contudo, o atacante Alexandre Jesus terá que se desfazer de seu uniforme para dar ao ídolo tricolor.

A princípio, o jogador que está inscrito na Libertadores da América detém o uniforme de número três, mas terá que escolher uma nova numeração para estampar seus uniformes ao longo da atual temporada. Em contrapartida, é válido destacar que Alexandre Jesus não tem conquistado espaço no elenco de Diniz, o que não trará complicações para a troca de camisas com Thiago Silva.

Em 2024, o atacante disputou apenas quatro partidas pelo Campeonato Carioca, sendo recompensado com uma assistência. Por outro lado, o substituto de Thiago Silva está no Fluminense desde 2020, por onde já soma 43 jogos, sete tentos e um passe a gol. No mais, o atual camisa 3 ergueu os títulos da Libertadores (2023), Campeonato Carioca (2022 e 2023) e Carioca Sub-20 (2021).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Thiago Silva: o anúncio mais aguardado

Depois de uma longa novela envolvendo o destino de Thiago Silva, o Fluminense finalmente sacramentou o retorno do craque a Xerém. Com vínculo estabelecido junto ao Chelsea válido até 30 de junho de 2024, o zagueiro somente poderá defender o Tricolor das Laranjeiras a partir de julho. Visivelmente emocionado, o ídolo falou sobre a sensação de estar de volta à casa que o projetou para a Europa.

– Foi uma convocação. Feliz demais de poder voltar. A gente já vinha conversando ao longo dos meses e foi uma decisão difícil do lado pessoal, familiar. Meu maior patrimônio é minha família e vou deixá-los aqui por um momento. A Isabelle super entendeu e ela me perguntou: para onde você quer ir? Eu disse: para o Fluminense. Então pra todos que julgaram que ela não queria que eu voltasse, ela foi a primeira pessoa a apoiar. É uma mulher que será mãe e pai ao mesmo tempo por um período, mas com certeza estaremos cada vez mais unidos aí – detalhou Thiago.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo