Últimas Notícias do FluminenseDestaquesMercado da Bola do Fluminense

Após casos de indisciplina John Kennedy acertou com clube paulista

Atacante teve momento de redenção

A estadia de John Kennedy no Fluminense passou a ser novamente questionada por torcedores e imprensa nacional. Depois de se meter em seguidos atos de indisciplina, o atacante foi afastado de dois confrontos da equipe principal. No entanto, ao final de 2022, o camisa 9 acabou sendo emprestado a outro plantel por não conseguir ter comprometimento no Tricolor das Laranjeiras.

Apesar de sempre ter sido tratado como prodígio dentro de campo, fora dele as dores de cabeça sempre tomaram conta do Fluminense. Com acúmulo de problemas extracampo, a diretoria de Xerém decidiu por emprestar John Kennedy à Ferroviária, de São Paulo. A iniciativa foi encabeçada por Fernando Diniz, que relatou os atrasos e falta de empenho durante os treinos.

Em um primeiro momento, a ida de John Kennedy a São Paulo gerou grandes frutos ao Fluminense. Depois de ter participado de 11 partidas e ter marcado seis gols, o atacante retornou às Laranjeiras e triunfou com a camisa do Time de Guerreiros. Como consequência de sua disciplina, o camisa 9 foi crucial na conquista do título da Libertadores da América 2023.

– No começo foi bem difícil. Eu chorei muito (quando chegou no novo clube). Essa parte de saudade é difícil. Mas trouxe responsabilidade. Eu era muito intenso, não pensava. A Ferroviária foi o momento mais importante para mim. Foi o momento que eu precisava. Foi a melhor escolha que eu fiz. Serviu para eu ver que eu tinha nascido para jogar futebol mesmo… Eu amadureci para chegar no Rio e não errar de novo – explicou o craque sobre sua saída de Xerém.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Negociar John Kennedy seria o certo?

Além de ter protagonizado festa no quarto de hotel enquanto os demais jogadores tricolores se concentravam, o atacante foi flagrado em outra “festa”farra” durante jogo da Libertadores, contra o Cerro Porteño. Potencializando ainda mais sua displicência, John Kennedy faltou ao treino de domingo (28) e não justificou a diretoria tricolor.

Apesar de não tratar o assunto de forma pública, os dirigentes do Fluminense analisam com cautela os próximos passos a serem adotados. Promissor em campo, o atacante pode receber nova chance para contornar a situação, mas para isto acontecer vai ser necessário reconquistar a confiança da comissão técnica e parceiros de equipe.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo