DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Após carregar time nas costas em 2023, craque é mandado embora e assina com o Fluminense

O futebol brasileiro, principalmente em seu principal estado, impõe alta cobrança por resultados e desempenhos acima da média para jogadores e treinadores. Nesta temporada, diversos clubes sofreram pressão extracampo devido à falta de resultados, mas o Fluminense teve um ano mágico, conquistando títulos e foi uma das equipes que não sofreram com pressão.

Vivendo uma das melhores fases de toda a sua história, o Tricolor Carioca continua sua busca por se manter entre os times mais fortes da América do Sul. Para reforçar a equipe, o clube das Laranjeiras fechou contrato com um jogador que saiu de um clube onde é ídolo, mas que mesmo sendo importante nesta temporada saiu “chutado”.

Com o contrato praticamente fechado com Renato Augusto, do Corinthians, muitos torcedores do clube alvinegro comemoraram a saída do lendário camisa 8 da equipe. Atualmente, aos 35 anos e com problemas de lesão, o jogador não teve seu contrato renovado e faz parte da reformulação no elenco alvinegro para 2024.

Renato Augusto tem números espetaculares pelo Corinthians

Mesmo com as críticas sofridas neste ano, com a equipe lutando contra o rebaixamento e passando mais uma temporada sem títulos no cenário nacional e internacional, Renato, que foi muito criticado por sua falta de ritmo e lesões, apresentou números muito bons pela equipe paulista, levantando dúvidas sobre as críticas recebidas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar da temporada aquém das expectativas para o Corinthians, que esperava pelo menos brigar por títulos neste ano, Renato Augusto teve bons números e desempenho pela equipe. Com ele em campo, a taxa de aproveitamento chegou a 72%, enquanto sem ele ficou em apenas 32%. Sem Renato, inclusive, o Corinthians foi eliminado na fase de grupos da Libertadores.

Ao longo da temporada, o jogador participou de 45 jogos, sendo titular em 35 deles. Mesmo com as lesões que o afastaram de algumas partidas, o camisa 8 marcou seis gols e fez 10 assistências, liderando a equipe em passes para gols neste ano. Onde há boas expectativas para sua contribuição no Fluminense em 2024.

Apesar de não terem sido revelados todos os detalhes, Renato Augusto já foi confirmado pelo presidente Mário Bittencourt e pelo treinador Fernando Diniz. Até o momento, apenas a duração do contrato foi divulgada, com o meia tendo seu salário reduzido no Tricolor, mas com um contrato válido até dezembro de 2025.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo