Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no CariocãoJogos e Partidas do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Ano mal começou e o Botafogo já está sendo feito de chacota por rivais

Alvinegro vê fantasma da temporada 2023 na cola

Nesta terça-feira (30), o Botafogo recebeu a Portuguesa em jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Carioca, no Estádio Nilton Santos. Apesar de jogar em casa, o alvinegro sucumbiu na segunda etapa e acabou empatando em 1 a 1. Como consequência da má fase e do fantasma carregado desde a temporada 2023, os torcedores go Glorioso deixaram de ir ao estádio, o que gerou motivo de piada por parte dos adversários.

De modo geral, contra a Portuguesa, o Estádio Nilton Santos contabilizou a presença de 4.241 torcedores, o que totalizou uma renda de R$87.750,00. Entretanto, para se ter noção do desnível de público apresentado pelo Botafogo neste início de ano, nas partidas da temporada passada, a média de torcedores presentes nas arquibancadas era de 30 mil.

Como consequência da entrega do título do Campeonato Brasileiro 2023 ao Palmeiras, os botafoguenses decidiram abandonar o barco e viraram as costas para seus jogadores, fato este ridicularizado pelos rivais. A nível de comparação, mandando o jogo em Moça Bonita, o Fluminense teve média de público maior (4.388 mil ingressos) que o Botafogo em seu próprio estádio.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ninguém quer jogar no Botafogo?

Após perder 14 pontos de vantagem e entregar a taça do Brasileirão ao time comandado por Abel Ferreira, a diretoria do Botafogo decidiu reformular quase todo o plantel para a temporada atual. Apesar das chegadas de alguns reforços, o alvinegro carioca se deparou com diversas recusas de jogadores que atuam no futebol internacional.

De modo geral, Matheuzinho, do Flamengo, foi procurado por John Textor, acionista do Glorioso, e ouviu que saindo do rubro-negro assinaria com o Corinthians mesmo com as condições financeiras sendo as mesmas. Por outro lado, Allan (Al-Wahda) e Benjamin Rollheiser (Estudiantes) optaram por rejeitar as ofertas colocadas à mesa pelo Glorioso.

Outra novela que se arrasta é a de Luiz Henrique, do Real Betis, da Espanha. A princípio, a mídia nacional e internacional confirmou a compra do atacante por R$ 106 milhões para vestir a camisa do Botafogo por cinco temporadas. Entretanto, mesmo o clube espanhol aceitando a transferência, o ex-jogador do Fluminense não está satisfeito em defender o rival do tricolor.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo