Últimas Notícias do Fluminense

André não quer nem saber e humilha principal meia do Botafogo

O Fluminense vem fazendo uma excelente temporada em 2023, estando bem colocado no Campeonato Brasileiro e, além disso, sendo um dos finalistas da Copa CONMEBOL Libertadores. E tudo isso só é possível por conta do desempenho de seus jogadores.

Nesta temporada, o volante André é um dos destaques. Segundo o Sofascore, o atleta é a grande referência quando o assunto é acertos nos passes longos, desbancando no detalhe, o meia Eduardo, do Botafogo. Confira o top 5:

Do Bahia ao Fluminense

André Trindade da Costa Neto, nascido em Ibirataia, na Bahia, é um dos principais volantes do futebol brasileiro. O jogador de 26 anos começou a jogar futebol nas categorias de base do Bahia, e foi promovido ao time profissional do Fluminense em 2020.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No Tricolor, o jogador se destacou rapidamente, sendo convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 em 2021. No mesmo ano, foi campeão da Copa do Brasil e da Taça Libertadores da América com o clube carioca.

O volante jogou 250 partidas pela equipe das Laranjeiras, marcando 4 gols. Um jogador versátil, André pode atuar como volante central ou como meia. Ele é conhecido por sua força física, bom passe e visão de jogo.

A trajetória de André da seleção sub-20 até a seleção principal

André foi convocado para a seleção brasileira sub-20 em novembro de 2019, para um triangular com Peru e Colômbia. Essa foi sua segunda convocação na categoria.

Em 2022, André foi convocado para a Seleção Brasileira principal, tornando-se o jogador mais jovem a atuar pelo time canarinho desde Neymar.

Em março de 2023, André foi convocado pela primeira vez para a seleção principal, pelo técnico interino Ramon Menezes, para o amistoso contra o Marrocos. Ele fez sua estreia na derrota por 4-2 contra Senegal, entrando aos 28 minutos do segundo tempo no lugar de Lucas Paquetá.

Agora, o jogador está à disposição do treinador Fernando Diniz, que também é seu comandante no Tricolor.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo