DestaquesFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

André não fica calado e diz o que pensa sobre mudar de posição no Fluminense

Na última partida do Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, a equipe Tricolor saiu derrotada pelo RB Bragantino, pelo placar de 1×0 em Bragança Paulista. Isso acentua ainda mais a má fase da equipe carioca fora de casa no Brasileirão, onde não vence há quatro meses longe de seus domínios.

Um detalhe que chamou atenção, além da má atuação da equipe, foi o desempenho de André, que é volante de ofício. Ele iniciou o jogo como capitão e zagueiro, posição em que costuma atuar durante algumas partidas, mas raramente começa como titular na zaga, como aconteceu no jogo contra o Bragantino.

Devido à suspensão de Felipe Melo, a lesão de Nino e as condições físicas limitadas de David Braz, o técnico Fernando Diniz teve que optar por escalar André na zaga, já que o volante desempenhou essa função em alguns momentos. Após o jogo, André foi questionado sobre a mudança de posição e o que pensa a respeito das decisões de Diniz.

André fala sobre troca de posição feita por Diniz 

Conhecido por fazer várias modificações táticas e ser um treinador que valoriza muito a posse de bola, Fernando Diniz tem, desde sua chegada, feito alterações em André. Ao longo de algumas partidas, ele tem colocado o volante para atuar como zagueiro, visando proporcionar maior profundidade e melhorar a qualidade nas trocas de passes da equipe Tricolor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Na partida no Nabi Abi Chedid, o técnico surpreendeu ao escalar André na dupla de zaga ao lado de Marlon, devido aos sucessivos desfalques na defesa. Após o jogo, o volante explicou ao SporTV o que pensa sobre a troca de posição feita pelo técnico.

“Já venho fazendo essa função desde o início do ano. Esta foi a primeira vez que comecei o jogo nessa posição. É uma posição um pouco diferente”, disse André ao SporTV, ressaltando que tem treinado nessa posição há algum tempo com Fernando Diniz.

Agora, o Fluminense busca se recuperar na tabela e voltar a vencer para chegar com a moral elevada à final da Libertadores. O Tricolor enfrentará o Goiás pela 29ª rodada do Brasileirão no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e tentará encerrar a sequência de quatro partidas sem vitórias no campeonato.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo