Últimas Notícias do Fluminense

André fora da final da Libertadores? Volante é punido pela Conmebol

Volante terá que pagar multa

Boa notícia para os torcedores do Fluminense. André foi julgado pela Conmebol e multado após atitude indisciplinar. No entanto, o volante foi liberado para disputar a final da Libertadores da América no dia 4 de novembro, diante do Boa Juniors. Apesar da liberação, o jogador terá que pagar uma multa por ter chutado um microfone durante a partida contra o Internacional, na semifinal da competição.

Nesta quarta-feira (25), André foi ouvido e liberado com a condição de pagamento de multa de r mil dólares (cerca de R$ 10 mil na cotação atual). O episódio ocorreu no jogo da ida da semifinal da Libertadores e foi enquadrado no Artigo 11, do Código Disciplinar da Conmebol, que prevê os princípios de conduta dos jogadores. Confira as alegações abaixo:

  • “Constituem, entre outros, comportamentos imputáveis e infrações passíveis de sanção aos referidos princípios: (…)
  • Violar as pautas mínimas do que deve ser considerado como comportamento aceitável no domínio do desporto e do futebol organizado”

Por não ser um jogador acostumado a praticar infrações dentro de campo, a Conmebol entendeu que eixar André de fora da final seria uma punição rígida demais. Assim, o Fluminense terá o volante à disposição no Maracanã, às 17h (Horário de Brasília).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

André na temporada

Na temporada atual, o jogador do Fluminense disputou 51 partidas, divididas entre Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores e Amistoso da Seleção. Como consequência de suas habilidades, André marcou um gol e faturou o estadual com seus demais companheiros de equipe.

Além de ser uma das principais peças no plantel do Fluminense, André tem conquistado espaço na Seleção Brasileira. O jogador do Tricolor das Laranjeiras foi convocado por Fernando Diniz para as Eliminatórias da Copa do Mundo.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo