Últimas Notícias do Fluminense

André acerta saída do Fluminense e Diniz escolhe 3 nomes para substituir o craque

No último final de semana, o Fluminense completou um resultado decepcionante, sendo derrotado por 4 a 2 na despedida da Taça Guanabara, em confronto contra o Botafogo. Além do placar, o Tricolor ainda perdeu André para o próximo desafio. A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz enfrentará o Flamengo no próximo sábado, às 21h, no maracanã, pela ida da semifinal do Carioca.

O volante foi expulso no clássico e deve cumprir suspensão no importante encontro com o Flamengo. Sem a importante peça, o portal ‘ge’ colocou algumas opções disponíveis para o técnico Fernando Diniz. O profissional conta com os treinamentos da semana para escolher um substituto para o desafio. Os três nomes pensados para a vaga são: Alexsander, Lima e Renato Augusto.

Nomes como Gabriel Pires e Felipe Andrade ainda estão entre as possibilidades: “Sem André, Fernando Diniz pode utilizar Martinelli de primeiro volante. Por mais que o jogador venha atuando como segundo homem no meio-campo, ele tem experiência na função de André. Inclusive, jogava como primeiro jogador da linha do setor na base”, revelou o portal.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Diniz comenta expulsão de André

Pensando nas possibilidades, um dos favoritos é o volante Alexsander, formando uma importante parceria com Martinelli. Ainda no início do ano, o clube já estudava a formação considerando que André estava cotado para deixar a equipe carioca. Como a oferta esperada acabou não chegando, o objetivo da comissão técnica acabou se desfazendo. Em 2024, o jogador atuou como lateral-esquerdo.

A expulsão de André acabou gerando comentários negativos da torcida, lance citado até mesmo pelo técnico Fernando Diniz, após a derrota para o Botafogo. “As alterações foram com o intuito de colocar o time mais para frente. Todas elas tiveram essa intenção. O lance da expulsão do André também foi determinante para o resultado de hoje”, disse ele.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo