DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

André aceita proposta e Fluminense encaminha a maior venda da sua história 

Uma bomba no mercado de transferências explodiu no Fluminense nesta quinta-feira (18). O clube das três cores, que logo mais estreia no Campeonato Carioca com um elenco alternativo, pode ter um desfalque de peso na reapresentação da equipe no dia 25/01, já que o volante André, muito desejado pelo futebol europeu, pode estar de saída.

Após perder Nino, que foi vendido para o futebol russo por 5 milhões de euros, a bola da vez agora é André. O volante, criado em Xerém e um dos líderes do elenco atual, mesmo com apenas 22 anos, vinha recebendo diversas consultas do mercado europeu. Ainda sem nada oficial, no entanto, um clube inglês fez uma proposta e deve levar André.

De acordo com informações do jornalista Ben Jacobs, o Fulham, uma das equipes que mais demonstrou interesse no volante, fez uma proposta oficial considerada “irrecusável” pelo Fluminense e pelo jogador. Jacobs informa que o Fulham ofereceu £30 milhões + £5 milhões para o Flu pelo André.

Volante deve estar de saída do Fluminense

Com a proposta na mesa dentro do que o Fluminense esperava lucrar, que era entre 25 a 30 milhões de euros, o Fulham ofereceu a pedida da equipe, que deve ser aceita. O CEO do Fulham, Alistair Mackintosh, segundo Jacobs, já acertou os termos com André no ano passado, depois de viajar para a final da Copa Libertadores, e agora precisa apenas do “OK” do Tricolor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A venda inclusive transformaria André de forma disparada na maior da história do Fluminense. Ao total, em reais, o Tricolor Carioca iria ganhar R$180 milhões + 32 milhões de bônus, superando Gerson, que hoje está no Flamengo. Em 2016, o Fluminense o negociou com a Roma por 18,6 milhões de euros (hoje R$ 112,7 milhões).

Vale lembrar que André tem contrato com o Fluminense até 2026 e uma multa de 40 milhões de euros. Como dito anteriormente pelo presidente Mario Bittencourt, seria muito difícil segurar o atleta para 2024, o que o transformaria na maior venda da história do Tricolor das Laranjeiras, e isso parece estar prestes a se concretizar.

Vale lembrar que o Fluminense, no meio da temporada de 2023, já havia recebido uma oferta por André do Liverpool da Inglaterra na casa dos 30 milhões de euros. No entanto, o clube e o jogador recusaram por conta da Libertadores da América, e agora, estando livre para realizar seu sonho de jogar no velho continente, André parece estar a caminho do Fulham.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo