Últimas Notícias do FluminenseDestaquesEx-Jogadores e Ídolos do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Amigo de Wendel bate o martelo sobre a chegada do volante ao Fluminense

Meia tem seu nome especulado há anos no Brasil

A janela de transferência está prestes a abrir e muitos atletas foram especulados em uma possível volta ao Brasil. Nesse ínterim, o meio-campista Wendel, atualmente no Zenit, da Rússia, teve seu nome ligado ao Flamengo e Fluminense, por ter sido o clube que o revelou. No entanto, um dos amigos do craque afirmou que sua permanência na Europa está mais que decretada.

Presente no Brasil para tirar férias, Wendel foi questionado sobre um possível acerto com o rubro-negro. Apesar de ter fugido da pergunta, seu amigo foi enfático ao disparar: “Ele não vai para o Flamengo. Acabou de renovar com o Zenit. Falei!”. A novela sobre o acerto com o rival do Fluminense se estende há meses, mas tem tudo para ser finalizada nas próximas semanas.

A princípio, o cria do Fluminense possui contrato com o Zenit até 30 de junho de 2027, mas a diretoria rubro-negra entende que o jogador se enquadra no estilo tático de Tite. Na temporada 2023/24, Wendel disputou 34 partidas entre Taça da Rússia e Campeonato Russo, por onde marcou quatro gols e contribuiu com 10 assistências.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Wendel para além do Fluminense

Os primeiros passos de Wendel no mundo do futebol ocorreram com as vestes do Fluminense. Nas Laranjeiras, o meia entrou em campo 58 vezes, sendo recompensado com sete tentos e dois passes a gol. Voando em campo, o brasileiro foi comprado pelo Porto, de Portugal, e mais uma vez despertou interesse de outro plantel, o Zenit. Confira as façanhas do cria na carreira:

  • Liga Portuguesa (2021) – Liga de Portugal (2019) – Taça da Liga (2019) – Campeonato Russo (2021, 2022, 2023 e 2024) – Taça da Rússia (2024) – Supertaça da Rússia (2021 e 2022) – Torneio de Toulon (2019)

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo