Últimas Notícias do Fluminense

Alianza Lima fez sacanagem e apagou as luzes do estádio após derrota

Nas vésperas da partida entre Alianza Lima e Fluminense pela primeira rodada da fase de grupos da Copa CONMEBOL Libertadores, uma polêmica antiga é trazida à tona. Durante a celebração do título da Liga Peruana pelo Universitario, que venceu o Alianza Lima em sua própria casa, as luzes do estádio foram abruptamente apagadas, deixando os rivais comemorando no escuro.

Apesar das tentativas de explicação por parte dos dirigentes do clube, que atribuíram a ordem de desligar as luzes a “autoridades”, tal alegação foi prontamente desmentida, e a teoria de um pico de luz também foi descartada. Como resultado, a Federação reagiu aplicando uma severa sanção ao clube: proibição de sediar partidas oficiais em seu estádio por sete meses e uma multa significativa.

Alianza Lima aproveita brecha para fazer a festa

Contudo, o Tricolor irá encarar o time peruano neste mesmo estádio, pois o Alianza Lima percebeu yma lacuna na punição, e poderá sediar este confronto em casa. A ordem da Federação Peruana não abrange jogos sob a égide da CONMEBOL, liberando assim o caminho para que o duelo contra o Fluminense aconteça no Alejandro Villanueva.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A exceção gerou uma demanda fervorosa por ingressos, com os torcedores ansiosos para presenciar seu time em ação em uma partida oficial em casa, algo que não acontecia desde o incidente com o Universitario. Assim, 20 mil dos 30 mil disponíveis foram adquiridos rapidamente pelos torcedores.

Neste cenário de expectativa e controvérsia, o confronto promete não apenas ser um teste para ambas as equipes na Libertadores, mas também um momento de reencontro dos torcedores do Alianza Lima com seu próprio estádio, algo que não acontecia desde o ano passado.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo