Últimas Notícias do Fluminense

Alianza Lima aproveita brecha para ter reforço contra o Fluminense

O embate entre Alianza Lima e Fluminense, marcado para esta quarta-feira, 3, às 21h (horário de Brasília), é a estreia de ambas as equipes na Copa CONMEBOL Libertadores. No entanto, há muito mais coisas em jogo para o time peruano. O clube terá uma rara oportunidade para atuar em seu próprio território, no icônico Estádio Alejandro Villanueva, que estava sob uma punição imposta pela Federação Peruana de Futebol (FPF).

Desta forma, aproveitando de uma brecha, o clube irá mandar o jogo em casa, mesmo com o embargo de sua federação nacional.

Entenda como o Alianza Lima se aproveitará de brecha contra o Fluminense

A saga que levou à proibição de uso do estádio começou em novembro de 2023, quando o Universitario derrotou o Alianza Lima por 2 a 0, no mesmo estádio, sagrando-se campeão local. No entanto, o que deveria ter sido uma celebração esportiva transformou-se em polêmica quando, ao final da partida, as luzes foram misteriosamente apagadas, algo que chamou a atenção de todos os presentes.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Assim, os funcionários do Alianza Lima tentaram justificar o incidente, alegando que a decisão de apagar as luzes foi uma ordem recebida. Todavia, as autoridades competentes negaram qualquer interferência. Diante disso, a FPF agiu com rigor, impondo uma suspensão de sete meses e uma multa considerável ao clube.

No entanto, o Alianza Lima descobriu uma forma de usar seu estádio para o confronto contra o Fluminense. Uma brecha na punição estabelecida pela FPF permitiu que o clube sediasse jogos da Libertadores, que não estão sob jurisdição da federação nacional. Assim, os peruanos correram para garantir seus lugares no estádio, resultando na rápida venda de 20 mil ingressos antecipados, em meio a uma expectativa fervorosa.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo