Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Alexis Sánchez diz SIM à rival do Fluminense e pode chegar ao Brasil

O atacante chileno Alexis Sánchez tem sido especulado em diversos clubes brasileiros. Embora a janela de transferências do futebol nacional tenha sido encerrada no começo de agosto, os clubes podem negociar com atletas livres no mercado até o dia 25.

Sánchez está sem clube desde que seu contrato com o Olympique de Marseille, da França, chegou ao fim. A imprensa chilena havia noticiado que o atacante estaria procurando um imóvel no Rio de Janeiro, e que os principais interessados em sua contratação seriam os cariocas Vasco e Botafogo

Fora do Rio, porém, o Santos também parece ter muito interesse no atleta e teria entrado em contato para saber mais detalhes sobre suas demandas.

Santos conversa com Sánchez e acredita que craque tenha interesse em jogar no futebol brasileiro

Alexandre Gallo, o coordenador técnico do Santos, tem buscado entender os interesses do atleta, e acredita que Sánchez tenha interesse em jogar no Brasil, já que parece disposto a ouvir uma eventual proposta santista.

A negociação, porém, é vista como complexa, já que Sánchez é uma estrela internacional e provavelmente pediria um salário expressivo.

Sánchez já passou por muitos clubes e países diferentes. No Chile, jogou por Cobreloa e Colo Colo; na Argentina, pelo River Plate; na Itália, Udinese e Inter de Milão; na Inglaterra, Arsenal e Manchester United; na Espanha, Barcelona; e na França, vestiu a camisa do Olympique de Marseille, seu último clube.

Além disso, o atacante de 34 anos é o maior artilheiro da história da seleção chilena, pela qual conquistou dois títulos da Copa América, em 2015 e 2016, e disputou a Copa do Mundo de 2014, chegando às oitavas de final e sendo eliminado nos pênaltis pelo Brasil.

Na última temporada, disputou 44 partidas, marcando 18 gols e dando 3 assistências com a camisa do Olympique de Marseille.

Pedro Sosa

Estudante de cinema que ama filmes e ainda não se encontrou na área, também apaixonado por futebol e pelo Fluminense. Grande admirador de cineastas disruptivos e que desaprovam o cinismo, e também obcecado pelas canhotas mágicas dos camisas 10 que desfilam nos gramados; ou seja: fã de Jean-Luc Godard e Lionel Messi.
Botão Voltar ao topo