Últimas Notícias do Fluminense

Agora é oficial: STF arranca título brasileiro do Flamengo

O Flamengo vive um início de temporada agitado, e nesta sexta-feira (17), foi pego de surpresa com uma confirmação do Supremo Tribunal Federal. O STF formou maioria para negar o provimento do pedido do clube carioca, que apontava ser considerado, junto ao Sport, o campeão brasileiro de 1987. Com a decisão novamente divulgada, o time pernambucano segue como único campeão daquele ano.

Relator do processo na Segunda Turma do STF, o ministro Dias Toffoli, deu continuidade à decisão, que já havia sido aplicada na temporada passada, no momento em que deu resposta negativa sobre o pedido do Flamengo, ainda sobre o mesmo assunto. Vale ressaltar que o julgamento do caso vai até às 23h59 desta sexta-feira (17), no entanto, desaponta novamente os torcedores.

Até o horário final da reunião, os ministros ainda podem pedir vista do processo, ou seja, um período maior para estudar o processo, ou até mesmo, realizar a mudança em relação a votação. Além de Dias Toffoli, os ministros Edson Fachin e André Mendonça também caminharam de maneira negativa sobre o pedido do Flamengo. Os ministros Gilmar Mendes e Nunes Marques ainda não votaram.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Flamengo ainda tem esperanças sobre mudança

A resposta do STF sobre o pedido do Flamengo, também impacta na conquista da conhecida Taça das Bolinhas, que seria destinada ao primeiro clube do cenário nacional, a conquistar o Campeonato Brasileiro por cinco edições, algo importante. Como o clube rubro-negro buscava ser reconhecido como campeão de 1987, poderia ser dono da conquista seguinte.

Como a resposta é negativa neste primeiro momento, o São Paulo continua sendo considerado o primeiro pentacampeão brasileiro e, por isso, aponta que deveria ser reconhecido como Taça das Bolinhas. Além da notícia negativa sobre o pedido, uma imagem de Gabigol com a camisa do Corinthians viralizou nas redes sociais, levantando um novo problema ao time.

Isadora Reis

Estudante de jornalismo, torcedora assídua do futebol nacional e apaixonada por escrever sobre esportes.
Botão Voltar ao topo