Últimas Notícias do Fluminense

Agora é oficial: Artilheiro da seleção brasileira é do Fluminense

O Fluminense é uma grande fábrica de craques. E o autor do primeiro gol na vitória do Brasil por 2 a 1 sobre a Inglaterra nesta sexta-feira, Kauã Elias, é cria de Xerém. O jogador apresenta excelentes estatísticas e lidera a tabela de artilheiros no Mundial Sub-17, que está sendo realizado na Indonésia.

Em três partidas, o atacante do Fluminense já marcou quatro gols, demonstrando um desempenho impressionante.

Confira o levantamento do Sofascore, site especializado em estatísticas, com os números de Kauã Elias na competição até o momento.

O desempenho destacado da jovem promessa tricolor foi crucial para a classificação do Brasil. A seleção terminou em segundo lugar no Grupo C, acumulando seis pontos, mesma pontuação da Inglaterra, que ficou em primeiro, e do Irã, em terceiro. A diferenciação entre as três equipes ocorreu no saldo de gols (10, 9 e 5).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Kauã Elias tem uma multa milionária

Considerado uma das maiores promessas da atual geração de Xerém, o jovem possui contrato com o Fluminense válido até dezembro de 2026, com uma multa rescisória de aproximadamente R$ 280 milhões para transferências internacionais.

Com quatro gols acumulados na competição, Kauã Elias, natural de Uberlândia, Minas Gerais, ingressou no Fluminense aos 11 anos, após ser descoberto por um olheiro do Tricolor Carioca e conduzido pelo avô para realizar um teste em Xerém. No ano passado, durante uma excursão do sub-16 do Fluminense pela Europa, Kauã se destacou ao marcar 16 gols em 16 jogos.

No decorrer deste ano, o jovem atuou pela equipe profissional no confronto contra o The Strongest, em La Paz, na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores, na qual o Fluminense sagrou-se campeão. Ademais, ele também se destacou no Sul-Americano Sub-17 do Brasil, sendo um dos artilheiros com cinco gols.

Alvaro Cunha

Completamente apaixonado por esportes, videogames e cinema. Acompanha diversas competições de futebol, futebol americano, corridas, golfe e outros esportes.
Botão Voltar ao topo