Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense na LibertadoresJogos e Partidas do Fluminense

Adversário do Fluminense na Libertadores vive fase decadente

Estreia ocorre no dia 3 de abril, no Peru

Apesar de ter sido eliminado do Campeonato Carioca de forma precoce, o Fluminense conseguiu se manter firme por alguns momentos na atual temporada, sendo recompensado com o título da Recopa Sul-Americana. Em contrapartida, o Alianza Lima, primeiro adversário do Tricolor das Laranjeiras na Libertadores, não tem a mesma sorte. Além de possuir 50% de aproveitamento em 2024, os peruanos contabilizam uma vitória nos últimos 35 jogos da principal competição continental.

Aproveitando a Data FIFA para reajustar o plantel, Fernando Diniz não coloca o Fluminense como favorito, mas vê o retrospecto do adversário como algo positivo. Para se ter noção da fase decadente do Alianza Lima, o clube somente triunfou uma vez nas partidas pela Libertadores entre os anos de 2012 e 2023. Potencializando ainda não as oscilações, os peruanos não possuem tradição no torneio da Conmebol, ficando para trás ainda na fase de grupos.

Nas últimas duas edições da Libertadores, o Alianza não teve sorte quando encarou brasileiros na fase de grupos. A princípio, em 2022, os rivais do Fluminense foram derrotados duas vezes pelo Fortaleza, enquanto ocorreu o mesmo com o Atlético-MG, no ano posterior. Por fim, tem uma memória mais amena diante do Athletico-OR, clube que não conseguiu triunfar, mas arrancou um empate em casa e sofreu revés do Coritiba.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense x Alianza Lima

Mesmo analisando o retrospecto do adversário, o Fluminense não tem dados para se amarrar em termos de competitividade com os adversários. Para se ter noção, na história dos dois clubes, Tricolor das Laranjeiras e Alianza Lima jamais se enfrentaram. Sendo assim, a estreia da próxima edição da Libertadores colocará em xeque a preparação entre peruanos e brasileiros.

No mais, no dia 3 de abril, o Alianza recebe o Fluminense no Estádio Alejandro Villanueva, no Peru, às 21h30 (Horário de Brasília), pelo primeiro jogo da fase de grupos da Conmebol Libertadores 2024.

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo