Últimas Notícias do FluminenseDestaquesJogos e Partidas do Fluminense

Adversário do Fluminense na Libertadores vive crise surreal

Rival não sabe o que é triunfar há 16 jogos

Em tese, jogar fora de casa é um empecilho na busca da vitória, mas o Fluminense recebeu uma notícia para lá de empolgante. Seu primeiro adversário da Libertadores da América, o Alianza Lima, não sabe o que é vencer um adversários como mandante na principal competição continental há 12 anos, sendo o último triunfo em 2012.

No dia 13 de março de 2012, o Alianza Lima recebeu o Nacional, do Uruguai, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores e se impôs diante de sua torcida. Na ocasião, o adversário do Fluminense derrotou o adversário no Estádio Alejandro Villanueva por 1 a 0, com gol de José Fernández. Entretanto, de lá para cá foi só ladeira abaixo.

Em resumo, o Alianza Lima esteve presente em seis edições, mas não conseguiu vencer um confronto sequer como mandante na Libertadores. Nesse ínterim, foram 16 partidas sem poder sair das quatro linhas com os três pontos. No mais, o rival do Fluminense foi derrotado em 11 oportunidades e acumulou cinco empates.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Fluminense e o calendário apertado

  • 03/04 – Alianza Lima (PER) x Flu – Conmebol Libertadores
  • 09/04 – Flu x Colo-Colo (CHI) – Conmebol Libertadores
  • 13 ou 14/04 – Flu x Bragantino – Campeonato Brasileiro
  • 17 ou 18/04 – Bahia x Flu – Campeonato Brasileiro
  • 20 ou 21/04 – Flu x Vasco – Campeonato Brasileiro
  • 25/04 – Cerro Porteño (PAR) x Flu – Conmebol Libertadores
  • 27 ou 28/04 – Corinthians x Flu – Campeonato Brasileiro

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo