Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense na LibertadoresJogos e Partidas do Fluminense

Adversário do Fluminense na Libertadores será brasileiro

Confronto será entre tricolores

Neste sábado (8), o Grêmio encarou o Estudiantes, no Couto Pereira, pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Devido ao empate em 1 a 1, o elenco comandado por Renato Gaúcho acabou ficando na segunda colocação do agrupamento C com dez pontos. Dessa forma, o Imortal Tricolor cravou sua ida às oitavas de final para encarar o Fluminense, atual campeão do torneio organizado pela Conmebol. 

A partida contra o Estudiantes começou agitada e tinha tudo para ter coroada com os três pontos, mas o tricolor gaúcho sucumbiu. Aos 48 minutos da primeira etapa, Cristaldo abriu o marcador e colocou o Grêmio temporariamente na liderança do grupo C. No entanto, aos 38 minutos do segundo tempo, Mauro Méndez empatou para os visitantes e relocou os brasileiros para a vice-liderança.

Apesar de contabilizar a mesma pontuação do The Strongest, o Grêmio irá encarar o Fluminense devido ao saldo de gols. Enquanto os bolivianos estufaram as redes adversárias oito vezes, o Imortal Tricolor marcou sete tentos. Sendo assim, enquanto os dois brasileiros irão brigar por uma vaga nas quartas de final da Libertadores, a equipe de La Plata vai ter o Peñarol-URU pela frente na próxima fase.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confrontos das oitavas da Libertadores definidos

— San Lorenzo (Argentina) x Atlético-MG (Brasil)

— Nacional (Uruguai) x São Paulo (Brasil)

Flamengo (Brasil) x Bolívar (Bolívia)

— Colo-Colo (Chile) x Junior Barranquilla (Paraguai)

— Talleres (Argentina) x River Plate (Argentina)

— Peñarol (Uruguai) x The Strongest (Bolívia) 

Botafogo (Brasil) x Palmeiras (Brasil)

— Grêmio (Brasil) x Fluminense (Brasil) 

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo