DestaquesMercado da Bola do FluminenseÚltimas Notícias do Fluminense

Adeus, tricolores! Craque está fazendo as malas para deixar o Fluminense

Com a crescente busca dos clubes europeus por jogadores sul-americanos, os talentos surgidos na base das equipes brasileiras têm ficado cada vez menos tempo em seus clubes. No Fluminense, por exemplo, não tem sido diferente, já que o Tricolor, que construiu uma excelente base em Xerém, tem feito grandes vendas nos últimos anos.

Mesmo com as saídas e com um elenco sempre em constante mudança, o Tricolor carioca ainda conseguiu se manter brigando pelos principais títulos em solo nacional e internacional. Em 2023, isso se traduziu na conquista histórica da primeira Libertadores da América para o Flu, contando com craques oriundos de Xerém.

E um dos principais destaques do clube durante a campanha e nos últimos anos é André, o volante que foi peça fundamental na Libertadores. Na última data FIFA, ele foi titular da Seleção Brasileira, chamando a atenção da Europa, e é esperado que, neste início de 2024, André seja alvo de diversos clubes europeus, criando um verdadeiro “leilão” pelo volante.

Volante deve deixar o Flu ainda em janeiro

Atualmente de férias depois da disputa do Mundial de Clubes, André comunicou ao Fluminense que tem o desejo de jogar na Europa. Mário Bittencourt, presidente do clube, já havia confirmado a saída do jogador, e seria muito difícil manter o volante de 22 anos no elenco para 2024. Vale lembrar que no meio de 2023, André já havia recusado uma proposta da Europa visando a conquista da Libertadores.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Segundo informações do jornalista Ben Jacobs, André e Fulham chegaram a um acordo verbal, e o clube inglês está otimista em fechar um acordo definitivo com o Tricolor Carioca. O Fulham até enviou olheiros para analisarem André durante a final da Copa Libertadores contra o Boca Juniors.

No entanto, para liberar o jogador, o Flu, que tem contrato com André até 2026 e uma multa de 40 milhões de euros, deseja ao menos lucrar 30 milhões de euros, cerca de 185 milhões de reais. Com a venda do jogador, isso se tornaria a maior venda da história do Fluminense, reforçando a grande importância e destaque de André.

Para fechar com o volante, o Fulham competiu com outras equipes, como o Liverpool, que era o principal interessado até o meio de 2023, o Arsenal e até mesmo o Manchester City. Além disso, o Barcelona também demonstrou interesse no jogador, que, de acordo com Ben Jacobs, deverá se transferir para o Fulham, proporcionando ao Flu um grande lucro para a nova temporada.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo