Últimas Notícias do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Adeus, André? Fernando Diniz elege novo meia do Fluminense

Jogador substituto tem estante de títulos invejável

A diretoria do Fluminense começou a traçar seu planejamento para a temporada 2024 sabendo da grande possibilidade de perder um de seus principais jogadores. Cobiçado por diversos clubes europeus, André está com os dias contados no Rio de Janeiro, mas o técnico Fernando Diniz já traçou um novo substituto para o volante que deve ser anunciado oficialmente nos próximos dias.

Prometendo continuar brigando por títulos, o Tricolor das Laranjeiras fechou acordo com Renato Augusto, ex-Corinthians. O jogador foi bastante elogiado por Fernando Diniz e deve chegar ao Fluminense para ocupar a titularidade deixada por André. Apesar da diferença de idade, o alto nível apresentado dentro das quatro linhas tem tudo para auxiliar o plantel a ir em busca de novos ares.

Após ser eleito o melhor jogador na semifinal do Mundial de Clubes e manter a constância na grande decisão, diante do poderoso Manchester City, André ganhou novos holofotes. Além de Arsenal, Fulham e Liverpool, o nome do volante do Fluminense passou a ser monitorado pelo time de Pep Guardiola e até mesmo o Barcelona.

Apesar dos assédios enfrentados desde o início da temporada 2023, nenhuma proposta oficial foi colocado à mesa do Tricolor das Laranjeiras. Contudo, o Fluminense acredita que os números devem ultrapassar 35 milhões de euros (cerca de R$ 184 milhões na cotação atual).

André x Renato Augusto

Na temporada atual, o jogador do Fluminense disputou 66 partidas, divididas entre Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Brasileirão, Libertadores, Eliminatórias da Copa do Mundo, Amistosos das Seleções e Mundial de Clubes. Como consequência de suas habilidades, André marcou um gol.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Apesar de ter vínculo com o Fluminense até dezembro de 2026, o volante deve ter sua multa rescisória paga sem maiores problemas. Em alta com as vestes do clube carioca, o volante ainda vem sendo titular da Seleção Brasileiras nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Confira os títulos do jogador até o momento:

  • Campeonato Carioca Sub-17 (2018
  • Campeonato Carioca (2022 e 2023)
  • Libertadores da América (2023)

Aos 35 anos, o novo reforço do Fluminense disputou 45 partidas com a camisa do Corinthians na atual temporada. De modo geral, Renato Augusto participou do Campeonato Paulista, Série A, Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil. Como consequência de sua destreza fora de curva, o meia marcou seis gols e contribuiu com dez assistências.

Pontuando sua soberania dentro de campo, o meio-campista ergueu as taças de: Sul-Americana (2013), Campeonato Brasileiro (2015), Copa do Brasil (2006), Copa da China (2018), Campeonato Paulista (2013), Campeonato Carioca (2007 e 2008), Olímpiadas (2016) e Campeonato Carioca Sub-20 (2005).

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo