Últimas Notícias do FluminenseDestaquesFluminense no BrasileirãoJogos e Partidas do FluminenseMercado da Bola do Fluminense

Aconteceu agora! Rival do Fluminense acaba de demitir técnico

Demissão foi potencializada após confronto entre Flamengo e São Paulo

O Campeonato Brasileiro mal começou e a dança das cadeiras já foi dada a largada. Na tarde desta quinta-feira (18), o São Paulo anunciou o desligamento do técnico Thiago Carpini, motivado pela derrota para o Flamengo na segunda rodada da Série A. O rival do Fluminense venceu o Tricolor Paulista por 2 a 1 e deu fim à trajetória do treinador com as vestes do atual campeão da Supercopa do Brasil.

Após 18 partidas à frente do São Paulo, Carpini não aguentou a pressão da diretoria e torcida tricolor. Com apenas 50% de aproveitamento conquistado, resultado de sete vitórias, seis empates e cinco derrotas, o comandante deu adeus ao Morumbis. Mesmo com a quebra de contrato, o plantel paulista fez questão de agradecer o empenho e trabalho executado enquanto assumiu o posto deixado por Dorival Júnior.

Confira o comunicado do clube na íntegra:

“O São Paulo Futebol Clube anuncia o desligamento do técnico Thiago Carpini após conversa entre o profissional e a diretoria nesta quinta-feira no Centro de Treinamento da Barra Funda.

O Clube agradece ao treinador todo o empenho, dedicação e serviços prestados e feitos alcançados durante este período em que esteve à frente da equipe, com a conquista da Supercopa e a quebra de tabu contra um rival, que incomodava o torcedor.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A diretoria, a partir deste momento, passa a trabalhar na busca do novo técnico, respeitando os processos e critérios adotados em outras oportunidades semelhantes anteriormente. A partir de hoje, e até que a chegada do novo profissional seja definida, o time será comandado interinamente pelo auxiliar técnico Milton Cruz.”

Fluminense pode mudar de treinador

Assim como o São Paulo, o Fluminense também pode ter uma mudança no cargo de treinador. Isso ocorre devido às constantes oscilações apresentadas ao longo da temporada por Fernando Diniz. Em resumo, o técnico tem irritado os torcedores com substituições infundadas e tropeços questionáveis para planteis inferiores. Relembre os últimos cinco duelos do Tricolor das Laranjeiras:

  • Bahia 2 x 1 Flu
  • Flu 2 x 2 Red Bull Bragantino
  • Flu 2 x 1 Colo-Colo
  • Alianza Lima 1 x 1 Flu
  • Flamengo 0 x 0 Flu

Iara Alencar

Sou apaixonada por esportes, principalmente pelo futebol. Trabalho há cinco anos como redatora esportiva e publico matérias sobre as principais ligas da modalidade. Adoro escrever e estar por dentro de tudo que envolva o mundo da bola.
Botão Voltar ao topo