DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Aconteceu agora: Marcelo acerta retorno ao Real Madrid

Marcelo é um dos grandes e maiores jogadores brasileiros de todos os tempos. O lateral, que ainda bem jovem e recém-saído da base do Fluminense, foi vendido ao Real Madrid, onde conseguiu herdar com excelência a vaga deixada pelo lendário Roberto Carlos. Pelo Real, Marcelo é inclusive o maior vencedor da história do clube.

Dono de cinco títulos da Liga dos Campeões, diversos campeonatos espanhóis, quatro Mundiais de Clubes, entre outras taças, o lateral deixou o clube merengue em 2022, quando rumou para o Olympiakos da Grécia. Na Grécia, infelizmente, Marcelo sofreu muito com problemas físicos e pouco jogou. No início de 2023, surpreendeu ao fechar contrato com o Fluminense.

Retornando à sua casa que o revelou para o futebol, o lateral multicampeão logo em seu segundo jogo conquistou o título carioca. No final do ano de 2023, ainda conquistou a Libertadores da América com o seu clube do coração. O título, inclusive, é considerado por Marcelo como o mais importante de sua carreira.

Marcelo retorna ao Real Madrid

Depois do Mundial de Clubes, a temporada do Fluminense foi finalmente encerrada. Marcelo, que foi destaque nas semifinais contra o Al Ahly, acabou falhando na final contra o Manchester City, o que o deixou bastante marcado, mas sem perder crédito com a torcida. Agora de férias, o jogador acertou seu retorno para o Real Madrid.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No entanto, os torcedores podem ficar tranquilos, pois Marcelo foi à Espanha apenas para acompanhar e visitar o clube onde fez muita história. Durante a visita, inclusive, o camisa 12 do Tricolor entregou uma camisa do Flu para o treinador da equipe, Carlo Ancelotti, além de registrar fotos icônicas.

O treinador Carlo Ancelotti, inclusive, antes da grande decisão pela final da Libertadores, afirmou que estaria torcendo para o Fluminense apenas por conta de Marcelo, já que o mesmo treinou o lateral durante duas conquistas de Liga dos Campeões, uma em 2014 e a segunda em 2022, o que fez ambos criarem uma relação especial.

Marcelo, assim como o restante do grupo do Fluminense que participou do Mundial de Clubes, se reapresentará nas Laranjeiras no dia 23/01 para começar os trabalhos visando a nova temporada. No início do Carioca, por exemplo, o Flu usará um time misto de jogadores da base e os que não viajaram para o Mundial.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo