DestaquesÚltimas Notícias do Fluminense

Aconteceu agora: John Kennedy está convocado para defender a seleção brasileira

Em meio a uma temporada de renascimento dentro do Fluminense, o atacante John Kennedy foi um dos grandes nomes do Flu em todo o ano. Mesmo chegando apenas no final do primeiro semestre, o centroavante conquistou seu espaço na equipe Tricolor e marcou o gol do título da Libertadores diante do Boca Juniors, competição essa na qual Kennedy foi extremamente decisivo.

Ao longo da temporada, Kennedy é o vice-artilheiro com o manto Tricolor, ficando atrás apenas de Germán Cano. Seu alto desempenho, combinado com seus gols decisivos, proporcionou ao jogador uma chance na Seleção Brasileira com o atacante sendo convocado por Ramon Menezes para vestir a camisa amarela.

Visando o Pré-Olímpico, o treinador Ramon Menezes convocou John Kennedy, camisa 9 do Fluminense, e o volante Alexsander. O Brasil estreia no Pré-Olímpico no dia 23/01 contra a Bolívia, e o torneio ocorrerá entre os dias 21 de janeiro e 11 de fevereiro. Com isso, John Kennedy desfalcará o Flu no início da temporada junto de Alexsander.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Brasil terá John Kennedy no Pré-Olímpico

Visando garantir sua presença nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024, nos quais o Brasil é o atual bicampeão, conquistando o ouro no Rio de Janeiro em 2016 e em Tóquio em 2021, a Seleção Brasileira pretende se classificar mais uma vez no torneio. Para isso, contará com a participação de John Kennedy e Alexsander.

Os jogadores formados em Xerém tentarão ajudar o Brasil na qualificação que ocorrerá na Venezuela e oferecerá mais duas vagas por grupo para os Jogos Olímpicos. O campeão e o vice do grupo garantem presença direta nos Jogos Olímpicos. O Brasil está no Grupo A, ao lado das seleções da Colômbia, Equador, Venezuela e Bolívia.

A competição será sediada nas cidades de Caracas, Valencia e Barquisimeto, na Venezuela. No total, considerando os grupos A e B, quatro seleções sul-americanas estarão presentes nas Olimpíadas. Com a estrela de John Kennedy, o Brasil busca a classificação e a oportunidade de conquistar o tricampeonato olímpico consecutivo, algo inédito até o momento.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo