Últimas Notícias do Fluminense

Aconteceu agora: Ganso vai largar a carreira para virar treinador de futebol

Há 10 anos como padrinho do projeto “Craque do Amanhã”, Paulo Henrique Ganso esteve no Clube da Bayer em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Durante sua visita, o meio-campista tricolor conversou com a imprensa e fez uma revelação muito importante.

Manifestou seu desejo é seguir os passos de seu comandante, Fernando Diniz, e se tornar um grande treinador. Ganso expressou que embora seja uma ideia ainda em seus primeiros estágios, ele almeja ser um profissional respeitado na área após encerrar sua carreira como jogador.

Durante o período de pandemia, o pensamento de ter que parar de jogar o levou a cogitar morar em um lugar tranquilo, mas sua esposa o incentivou a buscar novos desafios profissionais.

Ganso no mato?

Atualmente, com 33 anos e completando 34 em outubro, Ganso renovou seu contrato com o Fluminense até dezembro de 2025, garantindo mais dois anos e meio como camisa 10 do tricolor carioca. Com essa perspectiva, ele tem tempo para se dedicar ao futebol como jogador e, possivelmente, realizar seu sonho de ser um renomado treinador no futuro:

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Pensamento seria de ser um grande treinador. Apesar de ainda ser um pequeno pensamento, mas é uma ideia que tenho e, quem sabe, eu posso me tornar um grande profissional após a carreira. Durante a pandemia eu acabei pensando: ‘Pô, e se tivesse que parar de jogar’?”

“A ideia primeiro era de querer morar no meio do mato lá, ficar tranquilão. Mas aí a minha esposa já falou: ‘Não, você vai ter que trabalhar, vai ter que fazer alguma coisa’. E como eu gosto de futebol, de ensinar bastante, sempre aos mais jovens, eu procurei essa ideia de ser treinador”

Rodrigo Simões

Apaixonado por futebol internacional e alternativo, assim como por lutas (MMA, sobretudo). A melhor coisa do mundo é desfrutar de um estádio em dia de jogo e de um bom show de rock n' roll.
Botão Voltar ao topo