Últimas Notícias do Fluminense

Aconteceu agora; Fluminense vai ao mercado e quer tirar lateral de Renato Gaúcho

O Fluminense iniciou negociações com o Grêmio visando a contratação do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, de 30 anos Com a ausência de Jorge, que passou por cirurgia após romper os ligamentos do joelho, e as dificuldades enfrentadas por Marcelo, que vem lidando com problemas na panturrilha.

A informação sobre as negociações foi divulgada pelo jornal “Zero Hora”. Diogo Barbosa, que já atuou no Botafogo, Cruzeiro e Palmeiras, está no Grêmio desde 2020, acumulando 106 jogos, dois gols e nove assistências.

Atualmente, ele é reserva de Reinaldo e enfrenta certo desgaste com a torcida, assim como ocorreu com Thiago Santos, volante contratado pelo Fluminense. Caso a negociação seja bem-sucedida, o lateral provavelmente não entrará mais em campo pelo Tricolor Gaúcho no Campeonato Brasileiro, pois já disputou seis partidas.

Busca por lateral-esquerdo

No início do ano, quando buscava um lateral-esquerdo no mercado, o Fluminense chegou a sondar tanto Diogo Barbosa quanto Felipe Jonatan, do Santos, a pedido do técnico Fernando Diniz. No entanto, optou por contratar Jorge devido às condições mais favoráveis (chegando por empréstimo gratuito do Palmeiras, com divisão salarial).

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Após a grave lesão de Jorge, a contratação de Marcelo em março parecia resolver a questão da lateral esquerda, mas o jogador tem enfrentado dores na panturrilha e ficado ausente da equipe. Por esse motivo, o clube decidiu buscar reforços no mercado.

Diogo Barbosa tem contrato com o Grêmio até dezembro e, a partir de julho, poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube e se transferir gratuitamente ao final do ano. É provável que, para viabilizar sua transferência agora, seja necessário rescindir seu vínculo atual.

Rodrigo Simões

Apaixonado por futebol internacional e alternativo, assim como por lutas (MMA, sobretudo). A melhor coisa do mundo é desfrutar de um estádio em dia de jogo e de um bom show de rock n' roll.
Botão Voltar ao topo