Destaques

Aconteceu agora: Flamengo fecha a contratação de novo técnico

O time do Flamengo não perdeu tempo e fechou contrato com um experiente técnico com vasta experiência no futebol brasileiro.

Nesta terça-feira (01), o Flamengo anunciou a contratação do renomado Maurício Salgado para o restante da temporada. O técnico, que estava no Internacional, já começou os trabalhos nesta quarta-feira (02) em um jogo treino contra o Colo Colo, equipe do Chile, o qual a equipe do Flamengo venceu.

Maurício passou cinco anos no Internacional, onde alcançou um vice-campeonato brasileiro na temporada passada.

Técnico já teve passagens por diversos clubes  

O técnico possui histórico de comandar diversos times no futebol feminino, com destaque para Corinthians, São Bernardo, São Caetano, Vitória de Santo Antão-PE e Audax-SP.

Vindo de dois títulos gaúchos conquistados com o Internacional, Mauricio chega ao Flamengo com a missão de recuperar a equipe para o segundo semestre. O Rubro Negro foi eliminado nas quartas de final do campeonato brasileiro pelo Santos e foi vice-campeão da supercopa do Brasil, perdendo apenas para o Corinthians na final.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O novo técnico assume a equipe para disputar o campeonato carioca, aguardando a definição de seu grupo para buscar o título.

Maurício, inclusive, já expressou suas primeiras palavras como técnico do Flamengo: “É um grande desafio, né? E a expectativa é a mais alta possível. Sei da dimensão que é trabalhar num grande clube como o Flamengo. Estou muito motivado para que a gente conquiste grandes coisas”, disse o técnico nas redes sociais do time rubro-negro.

Com contrato válido até o final de 2024, Maurício chega com a meta de disputar o campeonato brasileiro feminino do próximo ano e buscar o inédito título para o Flamengo.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo