Últimas Notícias do FluminenseDestaquesMercado da Bola do Fluminense

Acabou de ser chutado do Fluminense e já está fazendo HISTÓRIA em novo clube 

O Fluminense viveu um verdadeiro roteiro de filme em 2023. Após anos de busca e luta, o clube Tricolor finalmente conquistou a Copa Libertadores da América. O time teve diversos destaques na competição, como os jovens John Kennedy, Martinelli, Cano, Arias, André, Ganso, entre outros. Cada jogador teve seu peso e importância na campanha vitoriosa.

No entanto, mesmo com um ano mágico repleto de conquistas, um jogador específico, contratado como grande reforço durante a janela, não conseguiu corresponder às expectativas e deixou o clube Tricolor após seis meses. Esse jogador é o jovem meia uruguaio Léo Fernandez, que partiu para reforçar o Penarol no Uruguai.

Léo chegou ao Fluminense no meio de 2023 com grandes expectativas, após uma boa passagem no futebol mexicano. Vindo por empréstimo do Toluca do México, o meia tinha contrato até o meio de 2024. No entanto, ao perder espaço, especialmente ao ser deixado de fora da lista do Mundial, o jogador optou por deixar a equipe Tricolor.

Pelo Fluminense, Léo Fernandez fez apenas 20 jogos, com um gol marcado e uma assistência. Aos poucos, foi perdendo espaço e, após um tempo, passou a atuar apenas como parte do elenco reserva. Fora do Fluminense, o meia tem se destacado no Penarol, sua equipe atual, chegando até mesmo a marcar um hat-trick em sua última partida com a camisa do aurinegro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Léo Fernandez vira destaque no Peñarol

Jogando agora em sua terra natal, o ex-meio-campista do Fluminense fez os três gols na vitória de sua equipe por 3 a 1, de virada, sobre o Liverpool, pelas quartas de final da Copa do Uruguai, ajudando sua equipe a chegar nas semifinais do torneio. Nessa partida, inclusive, o mesmo marcou mais gols do que em toda a sua passagem pelo Flu.

Como de costume, o jogo foi quente, e teve incríveis seis expulsões. O Liverpool teve cinco jogadores expulsos e o Peñarol um, e mesmo com todo o destaque de Léo, o Peñarol saiu atrás na decisão. No final da primeira etapa, o meia já tinha deixado o duelo empatado.

No segundo tempo, o ex-meia Tricolor marcou mais dois e garantiu sua equipe na próxima fase. Léo inclusive poderá enfrentar o Fluminense em 2024, já que ambas as equipes estão classificadas para a Libertadores, o que poderia resultar em uma lei do ex ou em uma vitória do Fluminense sobre seu ex-jogador.

Leonardo Simões

Trabalhar com futebol é algo que hoje é minha maior realização, por mais que em outras áreas eu tenha uma boa qualidade é no futebol que eu me identifiquei.Também sou apaixonado por basquete e sempre tento acompanhar todas as ligas, sendo bem antenado a acompanhar diversos esportes além do futebol.Antes de trabalhar com futebol fiz diversos trabalhos, sendo de atendente em shopping até vendedor em televendas, e principalmente após começar a faculdade de jornalismo decide rumar para a área esportiva.
Botão Voltar ao topo